Fandom

Final Fantasy Wiki

Cristal da Água (Termo)

679 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
O Cristal da Água da versão Anniversary de Final Fantasy.

O Cristal da Água (水のクリスタル, Mizu no Kurisutaru?. Water Crystal em inglês) é uma parte recorrente da história na série Final Fantasy. Um dos quatro Cristais elementais, ele contém a energia da Água, um dos elementos primários, e está associado às águas e aos mares. Embora a cor azul seja comumente usada para todos os cristais elementais, ela é a cor do Cristal da Água quando os outros Cristais no jogo são identificados por cores.

Veja também: Cristal (Termo), Cristal da Terra (Termo), Cristal do Fogo (Termo), Cristal do Vento (Termo), e Cristal da Escuridão (Termo)

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

FF1 Water Crystal Room.PNG

O Cristal da Água no Santuário Submerso.

O Cristal da Água pode ser encontrado no Santuário Submerso, que fica nas profundezas da costa de Onrac no Final Fantasy original e é o terceiro cristal visitado pelos Guerreiros da Luz.

200 anos antes da ascensão dos Guerreiros da Luz, Kraken invadiu o Santuário das Sereias para corromper o poder do Cristal da Água, o que causou o enfurecimento dos mares. Após a derrota dele no fundo do Santuário Submerso, o brilho original do Cristal da Água foi restaurado.

Final Fantasy IIIEditar

Cave of Tides - Water Crystal.jpg

O Cristal da Água na Caverna das Marés.

O Cristal da Água pode ser encontrado na Caverna das Marés, próximo ao Templo da Água em Final Fantasy III e é o terceiro cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. Em ambas as versões, ele é corrompido por Xande e protegido por Kraken, para que o equilíbrio entre luz e trevas quebre e, desta forma, inunde o mundo em trevas, parando o fluir do tempo.

Após a derrota de Kraken na Caverna das Marés, os Guerreiros da Luz restauram o Cristal da Água, que por sua vez lhes concede as classes Dragoon, Viking, Evoker, Dark Knight e Bard (apesar da classe Karateka também ser obtida na versão de NES e o Dark Knight ser substituído pelo Magic Knight).

Um Cristal Negro da Água também existe para contrapor o Cristal da Água, no Mundo de Trevas. Ele é protegido pelo demônio Echidna.

Final Fantasy IVEditar

Water Crystal IV.jpg

O Cristal da Água em Final Fantasy IV.

O Cristal da Água é guardado pela cidade de magos Mysidia. Ele é o cristal roubado na abertura do jogo por Cecil e as Asas Vermelhas, e é o primeiro cristal que Baron obtém.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

O Cristal da Água fica guardado em Mysidia novamente, até que a Garota Misteriosa ataca a vila com Ramuh para pegá-lo. Porom e o Ancião tentam protegê-lo, mas são inúteis contra Ramuh. Kain trai a vila e pega o Cristal da Água para si mesmo, prometendo para a Garota Misteriosa que o daria se ela lhe permitisse uma luta contra Cecil.

Kain fica com o Cristal da Água e obtém os Cristais do Fogo e do Vento, e os três passam para as mãos da party quando Kain é derrotado em Baron. Entretanto, a Garota Misteriosa pega-os novamente e entrega para a Lua Verdadeira. Ao final do jogo, todos os oito Cristais são recuperados no Abismo.

Final Fantasy VEditar

Walse Tower iOS.png

Garula ataca o Cristal da Água na Torre de Walse.

O Cristal da Água é guardado pelo reino de Walse e era mantido na Torre de Walse. Ele é o segundo cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. Junto com os outros cristais, ele sela Exdeath no Mundo do Bartz. Trinta anos depois que Exdeath é selado, o Cristal da Água é quebrado por um Garula furioso. Fica implícito que o Garula foi possuído por Exdeath para quebrar o Cristal da Água. É dito que a essência da água é a devoção, uma característica proeminente de Lenna Charlotte Tycoon.

Os Guerreiros da Luz escapam, graças a Syldra, e são agraciados com as classes Mystic Knight, Berserker, Summoner, Time Mage e Red Mage.

Mais tarde no jogo, a Torre de Walse é visitada debaixo d'água, e o fragmento contendo a classe Mime pode ser obtido.

No epílogo, o Cristal da Água é mostrado dentro da Cachoeira de Istory.

Ícone de conquista.

Na versão para iOS, obter as classes do Cristal da Água dá ao jogador a conquista "Tarde Demais".

Final Fantasy Mystic QuestEditar

FFMQ Water Crystal Field.png

O Cristal da Água fica localizado na Pirâmide de Gelo, próximo a Aquaria, e é o segundo cristal visitado por Benjamin. Ele é corrompido pelo Ice Golem, que congela toda a região de Aquaria. Quando o Ice Golem é derrotado por Benjamin e o Cristal da Água é restaurado por Benjamin e Phoebe, Aquaria derrete, e um novo caminho se abre para a Torre Focus e Fireburg.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória