O Covil do Pirata do Céu (空賊の隠れ家, Kūzoku no Kakurega?. Sky Pirate's Den em inglês) é uma coleção de conquistas para Final Fantasy XII. É composto por determinadas condições desconhecidas para o jogador, que quando cumpridas, dão a ele "troféus", como sprites dos personagens, monstros e outros objetos familiares do jogo.

Juntamente com o sprite será dado ao jogador um título e a condição para o sprite ter sido revelado. O jogador precisa completar o Covil do Pirata do Céu para alcançar o posto mais alto no Clã Centurio, A Ordem de Ambrosia.

O Covil do Pirata do Céu assemelha-se a seção de Títulos no menu de Pontuação do Vagrant Story, em que lista-se títulos que o jogador adquire se conhecer certas condições, mas não revela quais são as condições até elas serem atendidas.

SpritesEditar

Imagem Personagem Título Recebido por
Ashe-ffxii-sprite.png Ashe Exemplar Elevar o nível médio do grupo para acima de 50.
BaGamnan-ffxii-sprite.png Ba'Gamnan Escrivão Complete o Bestiário no Clan Primer.
Só é necessário derrotar os inimigos uma vez; as páginas extras não precisam ser desbloqueadas.
Balthier-ffxii-sprite.png Balthier Atacante de Assaulto Atacar 300 vezes.
Basch-ffxii-sprite.png Basch Dançarino Sanguinário Derrotar 500 inimigos.
BehemothKing-ffxii-sprite.png Behemoth King Senhor dos Reis Derrotar o Behemoth King.
Belias-ffxii-sprite.png Belias Sumo Evocador Adquirir todos os Espers.
Carrot-ffxii-sprite.png Carrot Refrescante Derrotar Carrot.
Chocobo-ffxii-sprite.png Chocobo Viajante Dar mais que 50,000 passos.
SkyPirDen - Crystal.png Crystal Tecelão de Runas Comprar todas as Magicks.
Deathgaze-ffxii-sprite.png Deathgaze Olho de Águia Derrotar Deathgaze.
Fafnir-ffxii-sprite.png Fafnir Caça-Dragões Derrotar Fafnir.
Fran-ffxii-sprite.png Fran Cantor de Feitiços Lançar mais de 200 feitiços.
Gabranth-ffxii-ost.png Gabranth Andarilho da Névoa Liberar todos as Cooperações pelo menos uma vez, cada.
Gilgamesh-ffxii-sprite.png Gilgamesh Mestre Espadachim Derrotar Gilgamesh.
Gurdy-ffxii-sprite.png Gurdy Perdulário Gastar mais de 1,000,000 de gil.
HellWyrm-ffxii-sprite.png Hell Wyrm Salvador Radiante Derrotar o Hell Wyrm.
Migelo-ffxii-sprite.png Migelo Corsário Vender 1000 peças de saque.
Mimic-ffxii-sprite.png Mimic? Coletor Comprar o Vaso Canopo.
Montblanc-ffxii-sprite.png Montblanc O Implacável Ter uma corrente de batalha acima de 50.
OldDalan-ffxii-sprite.png Old Dalan Cartógrafo Explorar completamente todos os mapas.
Não inclui áreas que só podem ser visitadas uma vez, a dungeon final, ou áreas sem um mini-mapa presente.
Penelo-ffxii-sprite.png Penelo Saqueador Ganhar mais de 100,000 gil.
Rasler-ffxii-sprite.png Rasler Conquistador Desbloquear todas as licenças pelo menos uma vez, Espers e Quickenings incluídos.
Reks-ffxii-sprite.png Reks Quebrador de Recordes Ganhar mais de 500,000 clan points.
Trickster-ffxii-sprite.png Trickster Atirador Preciso Derrotar Trickster.
Ultima-ffxii-sprite.png Ultima Anjo Caído Derrotar Ultima.
Vaan-ffxii-sprite.png Vaan Ladrão Mestre Roubar com sucesso mais de 50 vezes.
Vayne-ffxii-sprite.png Vayne Primeiro Prestidigitador Usar as Technicks mais de 100 vezes.
Vossler-ffxii-sprite.png Vossler Faz-tudo Comprar todas as Technicks.
Yiazmat-ffxii-sprite.png Yiazmat Caçador Extraordinário Derrotar Yiazmat.
Zodiark-ffxii-sprite.png Zodiark Cavaleiro do Zodíaco Derrotar Zodiark.

Também no FANDOM