FANDOM


Terra with the Slave Crown.jpg

Terra usando a coroa escrava.

Slave Crown.gif

A Coroa da Escravidão (あやつりの輪, Ayatsuri no Wa?, lit. Roda do Fantoche. Slave Crown em inglês) é um dispositivo em Final Fantasy VI que permite controlar as ações e pensamentos de quem a estiver usando.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

A coroa da escravidão foi feita por Kefka, usando tecnologia magitek para controlar diretamente as ações do usuário. Ele fez Terra usá-la e ordenou-lhe para matar cinquenta dos melhores soldados imperiais, e ela fez. As habilidades de controle da coroa são fortes o suficiente para deixar o usuário incapaz de fazer qualquer coisa a menos que seja diretamente ordenado a fazê-lo. Isso é evidente na proclamação do Imperador Gestahl do discurso de guerra, onde Terra não acompanhou os outros altos generais (Kefka, Leo e Celes) na saudação.

FFVI Slave Crown Removed.png

Arvis remove a Coroa da Escravidão de Terra.

Ela é mais tarde ordenada a se infiltrar em Narshe para investigar a aparição de Valigarmanda, um recém-escavado esper congelado. Biggs e Wedge, dois soldados imperiais, a acompanham, e Biggs questiona a lealdade de Terra, mas Wedge aponta para a coroa escrava e assegura Biggs de que ela faria o que eles dissessem. Quando eles alcançam o esper, este presumivelmente mata Biggs e Wedge e quebra a tranca a coroa de Terra. A coroa é vista mais tarde na posse de Arvis, um Returner que vive em Narshe, e presume-se que ele a destrói.

Os efeitos residuais deram a Terra amnésia da maior parte de sua vida até algum tempo depois, e é subentendido pelo General Leo que suas emoções e sentimentos foram umedecidos também. Estes efeitos eventualmente se desgastam e Terra volta ao normal.

A coroa da escravidão de Terra é a única vista ou mencionada e a razão por que mais não foram colocados em uso é desconhecida. Arvis se refere a ela como "uma coroa da escravidão" em um contexto em que ele estava familiarizado com seus efeitos e Terra sendo invulgarmente forte para lembrar o nome dela logo depois que foi removida, indicando que existem outras.

TrivialidadesEditar

  • O Dissidia Final Fantasy tem um acessório exclusivo chamado "Puppeteer's Wheel", que aumenta a quantidade de tempo que alguém pode sustentar o EX Mode. Terra usa o acessório em Destiny Odyssey III quando lutou como uma inimiga, em paralelo com o controle do Império sobre ela quando usava o dispositivo em Final Fantasy VI. Também, em Dissidia 012 Final Fantasy, algumas cenas mostram uma falta de reflexão da luz nos olhos dela, um artifício comumente usado em projetos de personagens japoneses para indicar possessão, hipnose ou transe.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória