FANDOM


Coração do Chaos

O Coração do Chaos.

O Coração do Chaos bate em meu peito-a manifestação de Etro." "Caso este coração pare de bater, a deusa irá morrer mais uma vez." "Quando a deusa morre, o Chaos em Valhalla é desencadeado." "O Chaos tem o poder de deformar o cronograma e destruir o passado.
— Caius explica o papel do Coração para Noel no Mundo Agonizante.

O Coração do Chaos (混沌の心臓, Konton no Shinzō?. Heart of Chaos em inglês) é uma manifestação da deusa Etro, e é o seu próprio coração. Ele se encontra dentro do peito de Caius Ballad.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Em um momento durante a Guerra de Transgressão, Etro reconheceu o l'Cie e Guardião pela sua dedicação na proteção da vidente Paddra Nsu-Yeul. Em o que ela considerou um ato de misericórdia, Etro livrou Caius do seu destino como um l'Cie e o "abençoou" com o Coração do Chaos para que ele possa proteger as reencarnações de Yeul ao longo do tempo. O ato de Etro, no entanto, seria visto como uma maldição de eternidade por Caius, enquanto o seu corpo sente dor apesar de ser considerado imortal, e ele ficou condenado a assistir centenas de Yeuls morrendo diante dos seus olhos. Enlouquecido, Caius espera durante séculos a pessoa certa capaz de perfurar o Coração do Chaos, matando Etro e o livrando de sua maldição.

A única pessoas capaz de libertar Caius é outra pessoa que será um Guardião que possa destruir o Coração ou herdá-lo. Caius encontra a sua salvação em Noel Kreiss no ano de 700 AF e leva Noel em suas costas e o treina para se tornar um Guardião de Yeul como ele. Quando Noel mostra o seu potencial, Caius desafia o menino a batalhar com ele, esperando que Noel o liberte. O duelo termina com Caius vitorioso, resolvendo em fim matar Etro em Valhalla. Caius não tem sucesso, pois a deusa era protegida pelo seu campeão, Lightning.

Como Noel e a irmã de Lightning, Serah, começam a viajar através do tempo atrás de Lightning, Caius cria uma espécie de paradoxos em toda a linha do tempo. Caius coloca os dois em perigo onde tanto o seu próprio passado, e o Proto fal'Cie Adam veem eles como uma ameaça a linha do tempo. Quando Noel e Serah derrotam Caius em Valhalla, ele tenta provocar Noel para que ele o mate. Embora Noel recuse, Caius força Noel a perfurá-lo através do Coração no que ele chama de paradoxo eterno. Como isso mata Etro assim como ele planejou, Gran Pulse e Valhalla se fundem e formam Nova Chrysalia, mas Caius não percebeu que ele se condenou a outra forma de imortalidade, pois as pessoas já não podem envelhecer e morrer.

Se o jogador derrota Caius com Noel no mundo de sonhos com o Paradox Scope ativado, ele ativa o final do paradoxo, "Heir to Chaos" (Herdeiro do Chaos), onde Noel mata Caius e herda o Coração do Chaos. Isso torna Noel imortal e ele herda as lembranças de Caius. Noel, assim como o fragmento desse final paradoxo, afirma que ele não vai ser como Caius, mas irá salvá-las, Yeul e Serah.

Temas MusicaisEditar

"Heart of Chaos"
Music-harp
Coração do Chaos
Algum problema com a amostra de áudio?

"Heart of Chaos" (混沌の心臓, Konton no Shinzō), que foi composta por Naoshi Mizuta, é tocada durante a batalha final de Serah e Noel contra Caius em Valhalla. é uma versão mais acelerada do "Tema de Caius".


TrivialidadesEditar

  • O Coração do Chaos é um dos muitos elementos da história de Final Fantasy XIII-2 que são referidos na canção "Worlds Collide", um dos tema de batalha do jogo.
  • O "Coração de Etro" que Caius possui é o coração "físico" de Etro, e não a mesma espécie de coração que os seres humanos tem e que os define. O Coração de Etro utiliza usa um termo japonês diferente do que o "coração da personalidade". A alma de Etro existe fora dele, mas não é especificado onde. As versões em inglês não fazem distinção entre o coração e a alma das pessoas, mas os dois são aspectos separados na versão japonesa.
  • O conceito de Etro colocando um coração dentro de um ser humano foi mostrado pela primeira vez no vídeo da mitologia de Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy exibido pela Square Enix, e parece ter sido a inspiração para o Coração do Chaos de Caius.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória