FANDOM

Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Cor Leonis

Cor Leonis (Mugshot da E3 2013)

Cor Leonis é um companheiro de Noctis e um personagem temporariamente jogável em Final Fantasy XV. Como um dos três melhores guerreiros do reino de Lucis, ele também é conhecido como o "Shogun Imortal". Ele não é amigo de Noctis, mas sim de seu pai, e e ele será um personagem jogável temporário no grupo de vez em quando.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Cor é um homem de meia-idade, com cabelos curtos castanhos, olhos azuis claros e um rosto sombrio. Ele veste um casaco preto com gola que tem botões com figuras de crânios, e uma camisa que também possui figuras de caveiras; calças pretas e botas da mesma cor com solas vermelhas.

PersonalidadeEditar

Ele é um militar teimoso que jurou proteger o Rei Regis e seu país. Ele é rigoroso com Noctis e seus amigos, e, embora ele nem sempre vê as coisas olho no olho com eles, ele tem o dever de vigiá-los.

Criação e DesenvolvimentoEditar

A idade de 42 anos foi escolhido para Cor porque na cultura japonesa, 42 é visto como azar e faz os homens de idade pensarem que irá acontecer alguma grande desgraça.

VozEditar

O dublador japonês de Cor é Hiroki Touchi, que também dublou Yaag Rosch de Final Fantasy XIII e Zhuyu Voghfau Byot de Final Fantasy Type-0.

Hiroki Touchi foi escalado pela primeira vez como o dublador do motorista da família Lucis antes de ser reformulado como Cor Leonis.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Cor leonis é uma frase latina que significa "Coração de Leão". Essa também é uma possível referência a Corleone, uma família fictícia da máfia siciliana da novela The Godfather.

Seu significado Latino pode ser uma alusão ao nome recorrente na série.

TriviaEditar

  • Cor tem 42 anos de idade. Na cultura japonesa, yakudoshi é a crença de que se vive anos específicos num mar de azar, especialmente quando se é adulto. A idade de 42 anos é considerado um desses anos, especialmente para os homens: os numerais, quando pronunciado separadamente — shi ni (quatro dois) — soam de modo semelhante a frase "até a morte" [em japonês].

Também no FANDOM

Wiki aleatória