FANDOM


SkyPirDen - Crystal
Nós consumiremos a sua luz, e a usaremos para retornar este mundo para o Vazio!
—Cloud of Darkness

A Cloud of Darkness (暗闇の雲, Kurayami no Kumo?, lit. Nuvem de Trevas) é o principal antagonista e o chefe final de Final Fantasy III. Embora seja o chefe final, ela não aparece até o final do jogo. Seu objetivo é fazer com que uma enxurrada de escuridão reduza o mundo para nada.

PerfilEditar

AparênciaEditar

FFIII Cloud of Darkness Amano Sketch 1

Em Final Fantasy III, a Cloud of Darkness aparece como uma mulher humanóide de pele verde que emerge de um portal mostrando apenas a parte acima de sua cintura. Ele tem uma marca vermelha em forma de coração em sua testa, e vários tentáculos com boca em torno dela.

Na arte conceitual de Yoshitaka Amano e em Dissidia Final Fantasy, a Cloud of Darkness toma a forma de uma mulher vestindo uma capa vermelha e preta com o resto do seu corpo coberto de manchas vermelhas e pretas. Ele tem a marca em forma de coração vermelho na testa, e tem longos cabelos prateados. Ele tem apenas dois tentáculos, que emerge de sua cintura.

Embora a Cloud of Darkness universalmente aparece como uma mulher, ela é oficialmente considerado um ser sem genero e simplesmente escolheu para aparecer em uma forma feminina. A Cloud of Darkness refere-se a si mesmo no plural, usando "nós" em vez de "eu". Dissidia Final Fantasy explica isso como seus dois tentáculos tendo mente própria.

PersonalidadeEditar

A personalidade da Cloud of Darkness não é explorado em Final Fantasy III, como é mais de um monstro do que um personagem. Em Dissidia Final Fantasy caracteriza-se como cruel e condescendente, tendo um desrespeito pela vida humana. Em Dissidia 012 Final Fantasy não gosta da chegada dos Manikins, sentindo que eles são uma presença estrangeira que perturba a ordem do ciclo. Ela diz a Laguna de onde os manekins estão vindo para ver como ele lidar com a informação, e fica intrigado quando ele e seus aliados optam por segui-lo para dentro e fechar o portal sabendo que vai lhes custar a vida . Embora Cloud of Darkness está ciente dos esquemas dos outros vilões para acabar com o ciclo e tomar o poder para si, ela não se preocupa, pois é uma emissária do Vazio e, portanto, acredita que todos serão consumidos, independentemente de suas ações. Tanto em Final Fantasy III quanto em Dissidia Final Fantasy apresentam a Cloud of Darkness como uma entidade eterna que sempre vai existir para consumir o mundo, derrotando-a apenas a envia para um sono para recuperar o seu poder e despertar numa data posterior.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
Cloud of Darkness iOS

Modelo de Cloud of Darkness.

A Cloud of Darkness manipula Xande para destruir os Cristais do Mundo. Xande acredita que isso vai parar o tempo e permitir-lhe prolongar a sua vida mortal, mas na realidade este é o catalisador necessário para a Cloud of Darkness se manifestar.

A Cloud of Darkness se revela depois da morte de Xande, devido ao desequilíbrio entre a luz e a escuridão causada por ele, e revela a sua intenção de retornar o mundo a um estado de nada. Uma batalha acontece em que a Cloud of Darkness derrota os Guerreiros da Luz, aparentemente acabando com qualquer resistência ao seu plano.

Os guerreiros da luz são revividos por seus antigos aliados e vão para o Mundo das Trevas para enfrentar a Cloud of Darkness. Um a um, os guardiões caem e os Guerreiros das Trevas aparecem para ajudar os Guerreiros da Luz a enfraquecendo. É revelado por um dos Guerreiros das Trevas que Xande estava sendo usado pela Cloud of Darkness o tempo todo, e que a ela foi a responsável pelo terremoto que tirou continente flutuante da superfície do mundo.

No início, a Cloud of Darkness é poderosa demais para os guerreiros da Luz, mas os guerreiros das trevas se sacrificam para enfraquecê-la, tornando-a vulnerável. A Cloud of Darkness desencadeia todo o seu poder sobre os guerreiros da luz, mas no final, ela é derrotada.

JogabilidadeEditar

Veja também: Cloud of Darkness (Chefe)
FF3NES-CloudOfDarkness1a

A Cloud of Darkness é enfrentada duas vezes em Final Fantasy III. A primeira vez que é invencível, depois de alguns turnos, ele usará Particle Beam e derrota o grupo. O jogador deve resgatar os quatro guerreiros das trevas no Mundo das Trevas localizado em cada um dos quatro cantos da masmorra antes de enfrenta-la de novo na área central. Desta vez Cloud of Darkness utiliza uma ampla gama de ataques, incluindo Particle Beam, mas desde que os guerreiros da Escuridão tenham enfraquecido ela, essa batalha pode ser vencida.

Na versão de Nintendo Entertainment System, os tentáculos são simplesmente para a decoração. Nas versões em 3D o números dos tentáculos foram reduzidos para dois e foram dados ataques. No da direita habilidades como Haste e Esuna, enquanto o da esquerda Lightning.

Musica TemaEditar

{{{image}}}
"Battle to the Death"
Music-harp
Kurayaminokumo (FF3)
Algum problema com a amostra de áudio?

O tema da batalha final com Cloud of Darkness é chamado "Saigo no shitou" ("Final Battle to the Death"). A faixa é dividida em três partes, cada parte sucessiva mais rápido do que a última. The Black Mages incluiu um arranjo dela em seu terceiro álbum de estúdio. O tema foi renomeado para "Kurayaminokumo" ("The Cloud of Darkness").

Outras ApariçõesEditar

Artigo principal: /Outras Aparições

Cloud of Darkness também aparece em:

Aparições Fora da sériaEditar

Cloud of Darkness também aparece em:

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória