Fandom

Final Fantasy Wiki

Cid

679 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Os personagens Cid (da esquerda para direita) de Final Fantasy III, Final Fantasy II, Final Fantasy IV, Final Fantasy V e Final Fantasy VI.
Não há realmente nenhum significado profundo para isso, nós só queríamos fazer um personagem que aparecesse em várias formas em todos os jogos. Eu acho que sempre tive uma queda por esse tipo de personagem. Cid é como Yoda da série de Star Wars--muito inteligente e sábio.
Hironobu Sakaguchi na EGM2 em agosto de 1997.

Cid (シド, Shido?) é um personagem que apareceu, ou foi mencionado, em praticamente todas as mídias relacionadas à Final Fantasy; a série principal, spinoffs, filme e anime. Cid se tornou uma marca registrada de Final Fantasy, assim como os chocobos e os moogles. Ele lidera a lista de personagens recorrentes, os quais incluem Biggs e Wedge e Gilgamesh. Contudo, cada representação apresenta um personagem Cid diferente, e seus papeis na série variam amplamente desde membro de um grupo para um NPC até um antagonista.

Na tradição de Final Fantasy, personagens Cid muitas vezes têm um grupo de características distintas que os fãs passaram a esperar. Eles apresentam com frequência um pensamento voltado à mecânica e são por vezes retratados como engenheiros ou inventores. Cids são muitas vezes a fonte dos dirigíveis que o jogador está acostumado a usar próximo ao fim do jogo, como seu capitão ou seu criador.

Os personagens Cid são algumas vezes parcialmente responsáveis pelo conflito principal do jogo como resultado de suas invenções ou pesquisas serem abusadas. Se este for o caso, ele frequentemente busca redenção apoiando o grupo. Cid é usualmente mais velho que o elenco principal, algumas vezes por diferença de várias décadas, e assim eles são retratados como figuras paternais, às vezes como o pai biológico, adotivo ou substituto de algum dos personagens principais.

FFI PSP Black Mage Map.png Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem. Você pode ajudar expandindo-o.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória