FANDOM

Chaosamano
Chaos-map
Mas eu renascerei novamente. Então, mesmo que eu morra várias vezes, eu retornarei. Nascido novamente nesse ciclo infinito que eu criei!
—Chaos

Chaos (カオス, Kaosu?) é o antagonista e o chefe final do Final Fantasy original. Ele é uma encarnação de Garland que ocorre 2000 anos antes da maior parte do enredo de Final Fantasy. Os Guerreiros da Luz viajam para o passado e encontram Garland lá. Ele se transforma em Chaos e ataca, mas é finalmente derrotado.

HistóriaEditar

Garland era um dos melhores cavaleiros de Cornelia,ele se torna um cavaleiro rebelde e sequestra a princesa de Cornelia com o intuito de trocar a vida dela pelo reino. Entretanto, seu plano é frustrado pelos Guerreiros da Luz, que aparentemente matam-no enquanto resgatam a princesa nas ruínas do Santuário do Chaos.depois dele morrer, os Quatro Demônios Elementais do passado o ressuscitam e levam para 2000 anos no passado. Ao chegar no passado, ele envia os Demônios para o presente para que causem destruição em massa. Esses atos criam um loop temporal que possibilita que Garland viva para sempre e se torne Chaos em algum ponto.

FFI Party face Chaos

A party enfrenta Chaos.

Os Guerreiros da Luz retornam para as ruínas do Santuário do Chaos, onde usam os Cristais restaurados para viajarem 2000 anos no passado. Ao chegarem no passado, eles encontram Garland, que ainda se lembra deles e, usando os poderes dos Demônios, se transforma em Chaos para executar sua vingança. Ele é derrotado pelos Guerreiros da Luz, quebrando o loop temporal que o sustentava, assim acabando com a ameaça que ele representava. Quando os Guerreiros retornam para seu tempo, é relatado durante o encerramento do jogo que Garland espera por eles, confirmando que ele ainda existe, assim como antes do loop temporal.

JogabilidadeEditar

Chaos FF-PSP
Artigo principal: Chaos (Chefe de Final Fantasy)

Chaos sempre é enfrentado como o último chefe do jogo. Enquanto a batalha na versão de NES usava a mesma trilha sonora das batalhas comuns, nas edições seguintes ele ganhou seu próprio tema de batalha, assim como um aumento na dificuldade da batalha.

Na versão de NES do jogo, a música que toca durante sua batalha é Battle Scene, enquanto na versão de WonderSwan Color Last Battle é tocada.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Caos (Chaos) refere-se ao estado vazio e sem forma que precede a criação do universo ou cosmos nos mitos gregos de criação, mais especificamente a lacuna inicial criada pela separação original do céu e terra.

Veja tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória