FANDOM

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy VI. Você pode ajudar expandindo-o.
Celes Chere
Celes II
Sprites Celes Chère menu FFVI Celes Chere Menu iOS
CelesSprite CelesMaria
FFVI Celes Chere Sprite iOS FFVI Celes Chere - Maria Sprite iOS
Nome Japonês Celes Chere
Kana セリス・シェール
Romaji Serisu Shēru
Classe Rune Knight
Habilidade Runic
Desperation Attack Spinning Edge
Idade 18[1]
Aniversário 10 de Março[1]
Altura 172 cm[1] (5' 7)
Peso 58 kg[1] (127 lbs)
Tipo Sanguíneo B[1]
Local de Nasc. Vector
Tesouro Livro de ilustrações antigo
Adora Rosas
Odeia Homens fracos
Hobby Cuidar das rosas da estufa do Cid
Arma Suprema Save the Queen
Personagem de Final Fantasy VI
Uma cavaleira Magitek criada pelo Império e endurecida em batalha. Ninguém jamais realmente conheceu a mulher debaixo da aparência de general...
—Descrição

General Celes Chere, também escrito como Celes Chère, é uma personagem jogável em Final Fantasy VI. Uma Cavaleira Magitek geneticamente melhorada inicialmente servindo o Império Gestahliano como uma general, ela se torna descontente com o império e acaba se juntando aos Returners. Celes é o interesse amoroso de Locke Cole, e funciona como um realce para Terra Branford, já que seus desenvolvimentos de personagem e habilidades mantém-se paralelos.

Perfil Editar

Aparência Editar

FF6 Celes SD

Celes tem 18 anos de idade. Tem um longo cabelo loiro, olhos azuis e uma pele pálida. Em artes conceituais e renderizações incluídas em Final Fantasy Anthology, ela veste uma armadura amarela e roxa com botas altas e uma espada como sua arma. No jogo, a sprite de Celes possui uma longa capa branca sob um collant verde e botas brancas. Quando disfarçada como a cantora de ópera Maria, Celes veste um elaborado vestido branco e bege, e deixa seu cabelo amarrado com um laço.

Personalidade Editar

Inicialmente, Celes é indiferente e independente, recusando a ajuda de Locke e preferindo permanecer aprisionada para encarar sua execução com orgulho. Os laços de Celes com os outros membros da equipe se formam lentamente, e tirando Terra e Locke, nem todos são amigáveis com ela no primeiro momento. Ela diz à todos para que a julguem baseado em suas ações ao invés de tentar convencê-los com palavras. Apesar de ter cometido inúmeras atrocidades pelo Império no passado, os princípios de Celes não a deixou apoiar os atos mais escandalosos do Império, fazendo-a aceitar o manto de traidora para tentar pará-los.

Apesar dela protestar sobre a noção de ser "sedenta-por-amor" ou ser adequada para atuar em uma ópera, suas ações não condizem com suas declarações. Assim que Celes se torna atraída por Locke, ela acaba se preocupando pelo fato de que ele a veja como uma substituta do seu antigo amor, Rachel. Ela também se sente mal quando Locke questiona sua lealdade. Celes tem dificuldade em conectar-se com os outros membros do grupo, mesmo quando eles começam a confiar nela; quando ela tenta conversar com Terra, por exemplo, ela confunde as questões de Terra sobre amor, pensando que a mesma está zombando dela.

Celes é adaptável, capaz de enganar e sabotar, além de ter habilidades marciais. Mesmo após cortar laços com o Império, Celes retém um certo grau de orgulho em sua classe e habilidades em batalha. Seu tempo com os Returners dá à ela uma diferente perspectiva de vida e ela acaba por formar um laço poderoso com o grupo, transformando-se na força principal para uni-los. Celes acaba descobrindo que um companheirismo genuíno é preferível ao poder e status que o Império lhe deu.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Final Fantasy VI Settei Shiryō-hen, Pág.36

Também no FANDOM

Wiki aleatória