FANDOM


Kluya and cecilia ffiv ios.png

Kluya e Cecilia depois do nascimento de Theodor (DS/iOS).

Cecilia (セシリア, Seshiria?), é um Personagem Não-Jogável de Final Fantasy IV, mas ele não é vista ou mencionada na versão original, ela aparece apenas versões 3D lançada inicialmente para Nintendo DS.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Cecilia foi uma humana e esposa do Lunariano, Kluya. Ele teve dois filhos, Theodor que posteriormente se tornaria Golbez e Cecil Harvey. Quase imediatamente após Kluya ser morto por humanos com raiva, Cecilia morreu ao dar à luz a Cecil.

Golbez, que estava sendo controlada por Zemus, abandona seu irmão fora de Baron. Onde o Rei de Baron encontra Cecil e deu-lhe o seu nome, pois ele se assemelhava a Cecilia. A cena sugere que o rei conhecia intimamente Cecilia, e que ela foi mandada embora de Baron devido à sua própria covardia, mas nunca foi aprofundada.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

"Cecil" é um nome unisex, derivado do caecus, ou seja cego, e sextus, significa sexto. Caecilius (Latim), Seissylt (País de Gales), e Sextilius (Latim) são as formas originais de Cecil. No período medieval, Cecil foi usado às vezes como uma forma para o Inglês do Caecilius Latino. O terceiro século de Saint Caecilius convertido para São Cipriano, que posteriormente adaptando Caecilius a título suplementar. O nome de Cecília é a forma feminina de Cecil.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória