FANDOM


O jovem misterioso que possui habilidades insuperável em esgrima e dirigível de navegação.
—Descrição.

Cecil Harvey é o protagonista de Final Fantasy IV, que também aparece na sequência Final Fantasy IV: The After Years e em Final Fantasy IV -Interlude- que faz uma ponte entre os dois jogos. Cecil é um dos poucos personagens que troca de Classe durante o jogo, começando como um Cavaleiro Sombrio, mas depois da provação e da batalha entre o primeiro dos Four Elemental Archfiends, se transforma em um Paladino.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Cecil (Paladino)
Usei esta armadura sombria por tanto tempo que agora não há mais luz dentro de mim. Nem mesmo ... no meu coração.
—Cecil para Rosa.

Cecil é um homem jovem que veste um armadura negra que cobre o seu corpo e face enquanto ele é um Cavaleiro Negro. Quando ele se torna um Paladino, Cecil veste uma armadura branca e azul que revela sua aparência: cabelo branco na altura dos ombros, olhos azuis, pele pálida, e um tom de roxo nos lábios. Mesmo Fusoya afirmando que Cecil lembra seu pai, Kluya, em sua juventude, no começo Cecil lembrava sua mãe, Cecilia, com o mesmo sendo nomeado a partir dela.

Em Final Fantasy IV: After Years, Cecil veste uma armadura branca, mas com espinhos negros sobre os joelhos e ombreiras, e um manto marrom com listras azuis ao redor do pescoço.

PersonalidadeEditar

CecildsNB
Um cavaleiro de bom coração empunhando ambos os poderes da luz e da escuridão
—Descrição em Dissidia 012

Cecil é modesto, tímido, quieto e inseguro, apesar de ter sido criado pelo rei de Baron. Sua mansidão pega os outros desprevenidos, não combinando com seu papel inicial de um Cavaleiro das Trevas. Luta com seu senso de identidade e moralidade; ele chega a odiar a si mesmo por seguir cegamente as ordens de seu rei em detrimento de outros, lamentando profundamente suas ações contra as pessoas inocentes mortas em Mysidia durante o roubo do cristal, e prontamente perde seu senso de si como resultado.

Durante Final Fantasy IV, Cecil é um cavaleiro forte e talentoso, ganhando o respeito e admiração de seus homens sua capitania dos Asas Vermelhas. Suas características mais marcantes são a sua coragem e convicções firmes. Para seus amigos, Cecil é leal, sendo capaz de perdoar até mesmo aqueles que o traem.


HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy IVEditar

Cecil child ffiv ios

Cecil criança.

Cecil nasceu de um Lunariano chamado Kluya e uma mulher chamada Cecilia da Terra. Seu pai morreu antes do nascimento de Cecil, e sua mãe morreu durante o trabalho de parto. Seu irmão mais velho, Theodor, fugiu com ele, mas o abandona nos arredores da cidade de Baron. O Rei de Baron o encontra e o chama de Cecil, pois ele lembrava sua mãe.

Cecil foi criado pelo rei, nicialmente causando atrito entre ele e o jovem Kain Highwind que pensou que Cecil recebia tratamento especial e quis lutar com ele, mas Rosa interveio. Como os três cresceram, eles se tornaram amigos íntimos. Kain e Rosa seguiram os passos de seus pais e se tornaram um Soldado-Dragão e uma Maga Branca, respectivamente, enquanto o rei treinava Cecil para ser um Cavaleiro Sombrio. Cecil aproveitado os poderes sombrios se tornou um dos melhores guerreiros do reino e foi promovido a capitão da frota de aeronaves de Baron, os Asas Vermelhas. Cecil teve uma forte ligação com o engenheiro das aeronaves de Baron, Cid Pollendina, a quem ele via quase como um pai. [1]

Cecil talking to the king of Baron

Cecil falando com o rei.

Cecil comanda um ataque a cidade Mysidia para roubar o Cristal da Água para o rei. Ele consegue, mas ele e sua equipe começam a suspeitar do rei, perguntando se roubar tesouros nacionais de pessoas inocentes é certo. Cecil lembra sua tripulação que os Asas Vermelhas devem representar Baron em todos os momentos.

Quando Cecil retorna para o Castelo de Baron, Baigan, o capitão dos guardas de Barão, percebe algo estranho em Cecil, e o leva para encontrar o rei. Cecil entrega o cristal e queixa-se que ele e sua equipe não compreendem as razões para roubar cristais de pessoas inocentes.

O rei tira o cargo de Cecil da capitania e ordena-lhe para caçar o Espectro no Vale da Névoa, e entregar o Sinete de Cornalina na aldeia da Névoa. Kain defende Cecil, mas o rei o ordena para acompanhar Cecil. Naquela noite, Rosa vai ao quarto de Cecil para lhe mostrar simpatia. Cecil está dividido entre fazer o que ele acredita e fazer o que o rei ordena e jura que nunca efetuará um outro ato de maldade em nome do Baron. Apesar de amar Rosa, ele sabe que eles nunca podem estar juntos por causa de sua classe como um Cavaleiro Sombrio.

FFIV Novel Color Art 1 - Leaving Baron

Cecil e Kain deixando Baron, na novela oficial de Final Fantasy IV.

Na manhã seguinte, Cecil e Kain partem para Névoa. Eles passam pela Caverna da Névoa, onde ouvem vozes ordenado para voltarem para Baron, e quando Cecil e Kain recusam, a névoa toma a forma de um Dragão e os ataca. Depois de matar o dragão eles vão para a vila da Névoa, mas o pacote que eles deveriam entregar acaba por ser uma bomba incendeia a aldeia. Uma menina que fica ao lado de sua mãe morta explica que sempre que um monstro evocado morre, o seu evocador morre também. Cecil e Kain percebem que derrotam o dragão e, assim, acidentalmente mataram a mãe da menina, e oferecer levá-la para um lugar seguro e se comprometem a não seguir mais qualquer ordens do rei. Ela não escuta e evoca Titan que causa um terremoto que separa a vila da Névoa do resto do vale.

Cecil acorda separado de Kain e com a menino menina deitada ferida. Cecil a leva para Kaipo e lhe se permite recuperar na Pousada, mas ela se recusa a falar com ele. Durante a noite soldados de Baron chegam e exigem que Cecil entregue a garota, dizendo que o rei decretou que os evocadores de Névoa são perigosos para serem deixados vivos. O Cecil não permite que os soldados a sequestrem, e os enfrenta. Na manhã seguinte, a menina agradece Cecil por protegê-la, apresentando-se como Rydia e junta-se ao grupo de Cecil.

Cecil e Rydia ouvem sobre uma garota de Baron doente que tinha pegado a febre do deserto e encontram Rosa descansando em uma casa nas proximidades. Os médicos dizem que eles têm que encontrar a Pérola de Areia para curá-la e Cecil e Rydia vão para o norte através do Canal Subterrâneo para chegar em Damcyan e encontram um homem velho, Tellah, no caminho. Os três chegam em Damcyan a tempo de ver os Asas Vermelhas, agora comandado por um homem chamado Golbez, roubar o cristal do fogo e presenciar a morte da filha de Tellah, Anna. E Tellah parte em busca de vingança contra Golbez.

DKCecil-ffiv-chron

Cecil na abertura de Final Fantasy Chronicles.

O amante de Anna, Príncipe Edward, chora por sua morte. Cecil diz que ele é agora o rei de Damcyan e deve agir como tal. Edward concorda em levá-los para a Toca da Formiga-Leão onde eles encontram a pérola de areia e a usam para curar Rosa. Eles decidem defender os cristais restantes, deduzindo que o Cristal do Ar em Fabul seria o próximo alvo.

Para chegar Fabul, o grupo atravessa o Monte dos Duendes, e no cume encontra um monge chamado Yang Fang Leiden lutando contra as tropas de Golbez. Cecil e seus amigos ajudam Yang a derrotá-los. Cecil adverte Yang do perigo à frente, e ele acompanha na viagem de volta a Fabul.

Shipwrecked FFIV iOS

Cecil nas terras de Mysidia.

Em Fabul, Yang avisa o rei do ataque de Baron. O rei é cético porque ele não pode confiar no Cavaleiro Sombrio Cecil. Yang convence-o da lealdade de Cecil, e Cecil, Yang, e Edward ajudam a defender o castelo. Depois que da batalha contra o exército de Baron, Kain, que agora está trabalhando para Golbez, enfrenta Cecil na Sala do Cristal, mas Cecil não consegue atacar Kain. Golbez derrota Edward e Yang e leva Rosa como refém, enquanto Kain pega o Cristal.

Cecil decide infiltrar-se Baron e obter uma aeronave de Cid Pollendina, que também era cético em relação a atividades de Baron. O grupo pega um navio fornecido pelo rei de Fabul e embarcam para Baron, mas no caminho o navio é atacado por Leviathan e Cecil, Rydia, Edward, e Yang são sopradas fora do deck.


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.


Final Fantasy IV -Interlude-Editar

Enquanto participava da cerimônia de reconstrução de Damcyan, Cecil junta-se a Yang para investigar um incidente no Monte dos Duendes pelo Dad Bomb. Salvando dois monges, Cecil acompanha Yang a Fabul e descobre qua a filha de Yang Ursula nasceu. O Falcon chega e Cecil se junta a Cid, Palom, Porom e Luca para lidar com os monstros emergentes da Caverna Selada enquanto Rosa permanece em Fabul.

Encontrando Rydia, Cecil a leva para a Torre de Babil, onde ele e os gêmeos a perdem e Edge para auxiliar. Após encontrá-la, na borda percebem que não é a verdadeira Rydia e o grupo quase a perde até a verdadeira Rydia chegar, eles derrotar o impostor juntos. Embora não descobrirem verdadeira identidade da impostora, Cecil descobre que Rosa está esperando um filho dele e revela a notícia para seus amigos.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

After Cecil

Cecil em The After Years.

Um paladino de descendência Lunariana. No trono de Baron e não muda o amor que ele tem pelo seu povo, tanto os militares quanto seus cidadãos confiam nele profundamente.
—Descrição no jogo

Dezessete anos depois, Cecil governa Baron com Rosa como sua rainha e seu filho, Ceodore, como príncipe. Enquanto Ceodore está em Mythril treinando para ser um cavaleiro, o Castelo de Baron é atacado por monstros. Cecil, Rosa e Cid os enfrentam, mas Cecil pede a Cid levar Rosa para Damcyan em sua aeronave. Pouco depois de uma Menina Misteriosa aparecer, montanda em um Bahamut, Cecil é derrotado.

Ceodore retorna a Baron com um Homem encapuzado que o resgatou de monstros após a aeronave cair, e os dois encontram o povo da cidade alegando Cecil rechaçou os monstros. Quando os dois se infiltram no castelo o Homem encapuzado encontra Cecil na sala do trono, e não o reconhece agindo estranhamente. Desconfiado e não querendo deixar Ceodore ver seu pai desta forma, o Homem encapuzado o leva para fora do castelo e eles fogem de Baron. No entanto, Cecil também é suspeitava dele, e envia soldados para persegui-los.

Boatos espalham que os Asas Vermelhas estão novamente atacando reinos e roubando Cristais, e vários dos antigos heróis viajam para Baron para investigar. Edward navega ao Baron e reúne-se com Cecil quando ele ordena que Damcyan deve investigações na impacto do meteoro para Baron. Embora Cecil agindo de forma estranha, ele é educado, gentil e amigável e dá a Edward um presente para levar a Damcyan. Edward, por sua vez dá Cecil um buquê de flores e Cecil não as reconhece, mas se Cecil era ele mesmo ele iria reconhecê-las. Edward escuta Cecil através dos Whisperweed, a conversa revela que ele está trabalhando com a menina misteriosa para pegar os cristais, e o item que ele deu a Edward é um Carnelian Signet.

King Cecil

Cecil em Final Fantasy IV Complete Collection.

Ceodore, Rosa, Kain, Cid e Edward enfrentam Cecil. Cecil engaja-los usando o poder da menina misteriosa para evocando Odin, mas Odin, sendo o espírito do ex-rei do Baron, reconhece seus inimigos como "filhos de Baron" e volta seus sentidos, recusando-se a prejudicá-los. Ele derruba Cecil quebrando o controle da Menina Misteriosa sobre ele, mas Cecil fica em um estado pseudo-comatoso, porque ele estava possuído pelo Cavaleiro das Trevas. Incapaz de falar, e com as habilidades de Cecil em batalha dificultadas. O grupo viaja para a Verdadeira Lua e seguem a menina misteriosa, na esperança de encontrar uma resposta para restaurar a mente de Cecil.

No Subterrâneo, o grupo enfrenta um Cavaleiro Sombrio, que alega ser o verdadeiro Cecil. Cecil os protege de seus golpes, e ele é protegido por Golbez. Rosa e Ceodore ajudam Golbez a enfrentar o Cavaleiro Sombrio e Cecil absorve o Cavaleiro Sombrio como a personificação de sua escuridão reprimida, e é restaura seus sentidos e poder.

Depois que o Criador é destruído e saem da Verdadeira Lua, Cecil retorna para o seu trono como o Rei de Baron e continua a treinar Ceodore como um cavaleiro.

JogabilidadeEditar

Artigo principal: Cecil Harvey/Jogabilidade
FF4PSPBattle Dark Knight Cecil
FF4PSPBattle Paladin Cecil

Como um Cavaleiro Sombrio, Os stats de Cecil são físicos e não tem defesa mágica. Tem MP baixo. Nas versões 3D ele pode aumentar o ataque com a habilidade Darkness, mas ela consome HP.

Quando ele se torna um paladino, seus stats são incrementados, especialmente em defesa mágica e espírito. Ele perde todos os níveis. Elepode usar magias brancas como paladina, apesar de não serem poderosas, fazendo dele um suporte ruim e um personagem de ataque.

HabilidadesEditar

Como um Cavaleiro Sombrio, Cecil tem a habilidade Darkness, que ataca todos os adversários com uma onda de energia sombria emitido de sua espada. A habilidade causa dano não-elemental, e consome 1/8 do HP de Cecil sempre que ele usa. Na versão 3D, Darkness envolve o seu usuário em uma aura sombria que dobra a quantidade de danos causado ​​por ataques regulares, o custo é uma pequena quantidade de HP consumido a cada rodada.

Como paladino ele pode usar Cover, o que lhe permite interceptar ataques físicos contra um aliado. Cecil automaticamente ao usar essa capacidade para proteger qualquer aliado cuja O HP esteja baixo. Ele também pode usar algumas magias brancas.

Música TemaEditar

IV-cecilDK sd
"Red Wings"
Music-harp
Red Wings
Algum problema com a amostra de áudio?


O Tema de Cecil é o "The Red Wings" ("Os Asas Vermelhas").

Outras apariçõesEditar

Artigo principal: /Outras aparições

Cecil aparece nos seguintes títulos da série Final Fantasy:

Aparições fora da sérieEditar

Cecil também aparece nos seguintes títulos fora da série:

  • Secret of Evermore.
  • Rise of Mana.
  • Heavenstrike Rivals.
  • Puzzle & Dragons.
  • Monster Strike Como um personagem jogável.

GaleriaEditar

Artigo principal: Cecil Harvey/Galeria

EtimologiaEditar

"Cecil" é um nome unisex, derivado do caecus, ou seja cego, e sextus, significa sexto. Caecilius (Latim), Seissylt (País de Gales), e Sextilius (Latim) são as formas originais de Cecil. No período medieval, Cecil foi usado às vezes como uma forma para o Inglês do Caecilius Latino. O terceiro século de Saint Caecilius convertido para São Cipriano, que posteriormente adaptando Caecilius a título suplementar. O nome de Cecília é a forma feminina de Cecil.

"Harvey" vem de Breton nome dado Haerviu, que significava "batalha digna" de Breton haer "batalha" e "digno". O nome foi introduzido na Inglaterra por colonos bretãs após a conquista normanda.

TrivialidadesEditar

Paladin Yuri

Yuri como um Paladino, com uma armadura similar a de Cecil em Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates.

Cecil Load Captain

"Load Captain".

  • Cecil é um dos poucos personagens de Final Fantasy mestiços, juntamente com Yuna, Golbez, Terra Branford, Aerith Gainsborough, Seymour Guado, e Lilisette.
    • Cecil é o primeiro protagonista principal meio-humano, ele é filho de um Lunariano e uma mulher da Terra.
  • Um personagem chamado Cecil aparece em Final Fantasy Crystal Chronicles como um NPC na passagem de Marr.
  • Cecil é o único protagonista principal na série que se casa ​​e têm filhos, apesar de vários personagens secundários terem em outros jogos.
  • Cecil é referenciado por Natsuki Takaya em uma de suas colunas em Fruits Basket Volume 5, mostrando-lhe o amor de Final Fantasy.
  • Em Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time e Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates, a Armadura de Paladino é baseado no modelo de DS de Cecil, enquanto o capacete são modelados em sua aparência original do sprite no SNES.
  • A transformação de Cecil pode ser uma sutil alusão a evolução de classe do primeiro Final Fantasy. Sua aparência como cavaleiro sombrio alude ao Dark Knight de Final Fantasy III e o Cavaleiro do o mesmo jogo usa um enfeite de cabeça semelhante ao Cecil da versão SNES. Cecil na caixa japonesa se assemelha muito ao Knight, com seu cabelo e capa na cor vermelha.
  • Cecil é a primeira protagonista principal para começar em um ranking marcial (capitão) no início do jogo, uma tendência que vai continuar com a Terra Branford, Cloud Strife (que inicialmente acreditava), Squall Leonhart e Lightning.
  • Na versão de iOS, o jogo introduziu Cecil como "Load Capitan" em vez de "Lord Capitan". Este erro foi corrigido na versão PC do jogo.

ReferênciasEditar

  1. Final Fantasy IV Settei Shiryou Hen Relacionamentos dos personagens, páginas 5-7