FANDOM

Cornelia Castle

Sala do trono do Castelo de Cornelia.

O Castelo de Cornelia (コーネリアの城, Kōneria no Shiro?. Castle Cornelia em inglês) também conhecido como Castelo de Coneria, é a fortaleza do rei de Cornelia no Final Fantasy original, localizado próximo à cidade de Cornelia.

A esposa do rei, a rainha Jayne e suas duas filhas, sendo uma delas a princesa Sarah, também vivem no castelo.

HistóriaEditar

Os Guerreiros da Luz chegam em Cornelia e após exibirem seus cristais, são enviados ao castelo. Lá, o rei pede que os guerreiros salvem sua filha, Sarah, das mãos do cavaleiro corrupto Garland. Após resgatarem Sarah no Santuário do Caos, os guerreiros mais tarde retornam com a Chave Mística para reaverem o estoque de explosivos do castelo, a fim de abrir uma rota para o Mar Aldeano através de uma detonação.

TesouroEditar

Item Local
Cottage Sala do Tesouro (Requer a Chave Mística)
Saber Sala do Tesouro (Requer a Chave Mística)
Mythril Knife Sala do Tesouro (Requer a Chave Mística)
Tent Sala do Tesouro (Requer a Chave Mística)
Iron Armor Sala do Tesouro (Requer a Chave Mística)
Nitro Powder Sala do Tesouro (Requer a Chave Mística)

Temas MusicaisEditar

{{{image}}}
"Castelo de Cornelia"
Music-harp
FF - Cornelia Castle
Algum problema com a amostra de áudio?

"Castelo de Cornelia" é a música tema desta área. A música também foi disponibilizada como um tema de fundo para batalha em Dissidia 012 Final Fantasy, como parte de um pacote de DLCs contendo cinco trilhas do primeiro jogo.

Outras ApariçõesEditar

Dissidia Final FantasyEditar

Cornelia Dissidia Ending FMV

Castelo de Cornelia em Dissidia Final Fantasy.

O Castelo de Cornelia aparece no horizonte na sequência final de Dissidia Final Fantasy, quando o Guerreiro da Luz segue em sua direção com seu Cristal em mãos. Essa cena se assemelha muito à cena de abertura do Final Fantasy original, após os Guerreiros da Luz cruzarem a ponte deixando Cornelia.

Dissidia 012 Final FantasyEditar

O final de Dissidia conclui Dissidia 012. Contudo, ruínas do Castelo de Cornelia podem ser vistas no mapa, nas Planícies de Cornelia. No cenário Confessions of the Creator, uma pedra de teleporte é localizada nas proximidades.

Dissidia Final Fantasy (2015)Editar

O Castelo de Cornelia, aparece no horizonte no campo de batalha modelado com base na sequência final do Dissidia original.

Theatrhythm Final FantasyEditar

O Castelo de Cornelia faz uma aparição especial em Theatrhythm Final Fantasy, sendo visto no fundo da FMS do Final Fantasy original. Ele pode ser visto enquanto o jogador começa a atravessar uma ponte nas proximidades.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Castle Cornelia PS
Este artigo ou seção é um esboço sobre uma localidade em Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

World of Final FantasyEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre World of Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • O Castelo de Cornelia é o local onde ocorre o famoso glitch da Mulher Invisível de Cornelia.
  • Algumas estátuas na sala do trono se assemelham muito a chocobos nas versões para GBA, PSP e IOS.

Também no FANDOM

Wiki aleatória