FANDOM

Caignazzo
Um dos demônios elementares de Golbez, O Rei Afogado, demônio da água.
Dissidia Final Fantasy

Cagnazzo (カイナッツォ, Kainattso?) é um personagem recorrente na série Final Fantasy. `rimeiro aparecendo como um vilão menor, ele é um demônio associado com o elemento água. Ele tem a aparência de uma grande criatura demoníaca semelhante a uma tartaruga.

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

Cagnazzo DoS
Veja também: Cagnazzo (Final Fantasy)

Cagnazzo aparece nas remakes pós-Dawn of Souls como um chefe do quinto andar do Hellfire Chasm, uma das masmorras bônus do remake Quando ele é derrotado ele dropa Light Curtain.

Final Fantasy IVEditar

FF4 PSP Cagnazzo Field
Veja também: Cagnazzo (Chefe de Final Fantasy IV)
Eu sou o Rei Afogado, Cagnazzo - Demônio da Água e servo jurado de Golbez! Curvem-se diante de mim!
—Cagnazzo
Cagnazzo psp

Também conhecido como Kainazzo, Cagnazzo é um chefe de Final Fantasy IV. Ele é um dos Demônios Elementais de Golbez, intirulado o Rei Afogado. Na versão de Nintendo DS, Cagnazzo é dublado por Takeshi Aono em japonês e por Michael McConnohie em Inglês.

Algum tempo antes da aventura começar, Cagnazzo matou o Rei de Baron e tomou seu lugar para que os Asas Vermelhas invadam Mysidia para roubar seu cristal da água. Mas, como os outros residentes de Baron, Cecil Harvey começou a notar que o rei estava agindo de forma estranha.

Ao ser questionado por que o ataque a Mysidia foi feito, o "rei" imediatamente tira Cecil de seu posto como capitão dos Asas Vermelhas, e ordena que ele e Kain Highwind matem o Eidolon no Vale da Névoa, para entregar um "anel" na vila da névoa. Uma vez que Cecil se recusou a seguir a ordem "do Rei" depois de aprender a verdade por trás do anel, Cagnazzo ordena Baigan e suas forças para exterminarem ele enquanto Golbez e os Asas Vermelhas vão atrás dos cristais restantes.

Depois de Cecil torna-se um Paladino, ele voltou para Baron, a fim de encontrar Cid Pollendina e perguntar sobre sua mais nova aeronave. Desde que Cid se recusou a deixar Cagnazzo usar a nova aeronave, o Enterprise, o demônio jogou Cid na prisão, e Cecil, junto com Tellah, Yang, Palom e Porom, foram para o "rei" para obter informações sobre este.

No entanto, quando Cagnazzo viu que Cecil havia se tornado um Paladino, ele estava chateado. Cecil então chama o rei por seu verdadeiro nome, Baron, e o rei falso reconheceu que o homem como "o tolo que se recusou a se render", revelando sua verdadeira forma antes do grupo de Cecil atacar e derrota-lo. No entanto, quando Cecil e seus amigos estavam escapando com Cid, Cagnazzo utiliza um último seu poder de enfeitiçar a antecâmara, prendendo seus assassinos como as paredes se fecham sobre eles. A fim de salvar o grupo, Palom e Porom se petrificam.

Cagnazzo, depois é revivio por Zemus, enfrentou o grupo de Cecil mais uma vez no Gigante de Babil, desta vez acompanhado por Scarmiglione, Barbariccia, e Rubicante. Todos os demônios elementais são derrotados novamente.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Veja também: Cagnazzo (The After Years)

Cagnazzo retorna em Final Fantasy IV: The After Years como um chefe. Quando ele for derrotado, ele está contente de retornar ao seu sono. Se Golbez está no grupo ele deseja-lhe a paz como eles podem compartilhar o mesmo inferno. Cagnazzo por sua vez, irá expressar a alegria em ver Golbez novamente, alegando que uma honra, mas é incapaz de terminar repassar o seu sentimento.

Final Fantasy Legends: Toki no SuishōEditar

FFLTnS Cagnazzo Alt1

Cagnazzo aparece como uma evocação do elemento água. Seu ataque especial é Hydro Wave.
Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Legends: Toki no Suishō. Você pode ajudar expandindo-o.

Dissidia Final FantasyEditar

DFF Cagnazzo

Cagnazzo being summoned.

Cagnazzo é uma evocação em Dissidia Final Fantasy.

Há também uma armadura que leva seu nome: "Cagnazzo's Carapace".

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Em Dissidia 012 Final Fantasy, Cagnazzo tem a mesma função que tinha em Dissidia Final Fantasy. Ele pode ser comprado em certos Moogle Shops por 100 KP.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Theatrhythm Cagnazzo
Cagnazzo mantém os olhos fixos em sua presa. Em Baron, ele assassinou o rei e tomou seu lugar para continuar a caça aos cristais. Enfrenta-lo significa enfrentar as profundezas da morte.
—CollectaCard

Cagnazzo aparece como um inimigo.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call. Você pode ajudar expandindo-o.

Pictlogica Final FantasyEditar

PFF Cagnazzo

Cagnazzo aparece como um inimigo.

Final Fantasy All the BravestEditar

Cagnazzo aparece como um chefe em Final Fantasy All the Bravest.

Final Fantasy Record KeeperEditar

Cagnazzo aparece como um chefe do reino de Final Fantasy IV.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Trading Card Game. Você pode ajudar expandindo-o.

Aparições Fora da SérieEditar

Lord of VermilionEditar

Cagnazzo é uma carta em Lord of Vermilion II.

Guardian CrossEditar

Com poder sobre as águas do mundo, este Demônio Elemental convoca maremotos e enchentes para arruinar a sua vontade.
—Descrição

Cagnazzo junto de Scarmiglione, Rubicante, e Barbariccia, aparecem em cartas no jogo Guardian Cross.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Cagnazzo é um demônio do Inferno de Dante. Ele é um dos 13 Malebranche ( "garras do mal") que guardam o quinto do oitavo cíclo do Inferno.

Seu nome significa "cão desagradável".

"Kainazzo" é uma ortografia fonética do kana em nome japonês do personagem, e foi provavelmente prestados dessa forma devido ao tradutor não conhecer a referência na Divina Comédia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória