FANDOM

Eu vejo... um ciclo de fúria... uma luz fraca... guiada pelo destino... sobre a qual gira todo o nosso futuro.
—Lukahn, líder do Círculo de Sábios

O Círculo de Sábios (12人の賢者, Jūninin no Kenja?. Circle of Sages em inglês) é um grupo de doze sábios do Final Fantasy original. Eles ficam localizados no canto superior direito da cidade do Lago Crescente, onde se encontram parados num padrão circular. Alguns sábios podem ser mais úteis aos Guerreiros da Luz do que outros, já que a maioria dos sábios falam sobre a história dos Quatro Demônios ou imploram pela ajuda dos Guerreiros da Luz.

Presume-se que o Círculo seja liderado por Lukahn, o sábio de Cornelia cuja profecia deu ao rei e a população de Cornelia esperança de que a Princesa Sarah seria resgatada. O sábio à direita de Lukahn dá à party a canoa, que é necessária para chegar no Monte Gulg e na Caverna de Gelo. O Círculo está bem familiarizado com a profecia de Lukahn e entende que os Guerreiros da Luz serão aqueles que irão cumpri-la.

Todos os sábios fornecem suporte e encorajamento para a party durante a jornada. Ao final do jogo, o Círculo revela o segredo do Santuário do Chaos e os morcegos dentro da câmara do Garland, que eventualmente leva os Guerreiros da Luz ao encontro final com Chaos (Final Fantasy).

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória