FANDOM

Biggs e Wedge
Biggs (PSP). Wedge (PSP).
Sprite(s) Biggs (Wii). Wedge (Wii).
Biggs. Wedge. Biggs (PSP). Wedge (PSP).
Biggs em The After Years (Wii). Wedge em The After Years (Wii). Biggs (PSP). Wedge (PSP).
Nome Japonês Biggs, Wedge
Kana {{{kana}}}
Romaji 'Bikkusu, Wejji'
Classe Soldado dos Asas Vermelhas
Habilidades Black Magic (Biggs)
White Magic (Wedge)
Local de Nascimento Baron
Idade
Altura
Peso {{{Weight}}}
Lateralidade Destro (ambos)
Personagem de Final Fantasy IV: The After Years
Você tem muito a aprender, rapaz. Começando com a forma de manter essa tua boca fechada.
—Biggs, para Ceodore
Veja também: Biggs e Wedge

Biggs e Wedge são dois membros dos Asas Vermelhas que não foram nomeados em Final Fantasy IV, embora ele aparecam como personagem jogáveis temporarimente em Final Fantasy IV: The After Years e recebem um papel na história também.

HistóriaEditar

Final Fantasy IVEditar

Red Wings Opening DS.PNG

Soldados dos Asas Vermelhas.

Biggs:Nós somos os Asas Vermelhas, O orgulho de Baron! Devemos agora ser ladrões, enviados para saquear os fracos??
Cecil:É o nosso dever.
Wedge:Mas, Senhor Capitão! Os Mysidianos não ofereceram nenhuma resistência! E ainda os atacamos.
—Biggs e Wedge falando com Cecil.

É revelado em Final Fantasy IV: The After Years que Biggs e Wedge foram os dois soldados dos Asas Vermelhas, que questionaram Cecil Harvey sobre as ordens do Rei de Baron de invadir de Mysidia para obter o cristal da água, como os Mysidianos não ofereceram nenhuma resistência e ainda os feriram.

Final Fantasy IV -Interlude-Editar

Biggs e Wedge entram na mesma aeronave, que Cecil e Rosa quando eles vão para Damcyan para comemorar a sua reconstrução, mas eles ficam para trás dentro da aeronave e eles não participam da celebração. Biggs foi nomeado vice-capitão, e ele é o único que está pilotando a aeronave.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

TAY Biggs & Wedge.png

Biggs e Wedge ajudar Ceodore no Adamant Isle.

Você é o último... dos Asas Vermelhas, Ceodore... Nós, os Asas Vermelhas... são a maior frota de aeronave nos céus... o orgulho de Baron! As minhas ordens... são lei... para você...
—Últimas palavras de Biggs para Ceodore

Biggs e Wedge ainda são membros dos Asas Vermelhas dezassete anos depois e levam Ceodore para o Adamant Isle para que ele possa se tornar um cavaleiro. Capitão Biggs é duro com Ceodore e repreende-o. Wedge, pelo contrário, já está confiante no príncipe, e cuida bem dele. Isto é feito para incentivar Ceodore para tornar-se um verdadeiro membro dos Asas Vermelhas.

Suas aeronave falha após ser atacado por monstros. Biggs protege Ceodore durante a queda, e deixa Ceodore como o único sobrevivente e membro dos Asas Vermelhas. Biggs emite à Ceodore suas ordens finais antes de falecer, e diz-lhe para voltar à Baron vivo.

FFIV TAY iOS Biggs & Wedge's Spirits.png

Espíritos de Biggs e Wedge.

Quando o lado negro de Cecil ataca o pai de Ceodore e Golbez na Verdadeira Lua, os espíritos de Biggs e Wedge comparecem perante Ceodore para dar-lhe palavras de motivação para que ele possa proteger sua família.

Algum tempo após o Criador ser derrotado, Kain Highwind, novo líder dos Asas Vermelhas, dá à Ceodore uma missão; reconstruir o mundo após a destruição causada pelo Criador. O ânimo de Biggs e Wedge flanco Kain, e dizem que Ceodore que ficaria desapontado se ele reclama-se.

JogabilidadeEditar

TAY Vibra Edge 2.png

Vibra Edge band (iOS).

Cada um pode lançar um tipo de mágica, Biggs pode lançar Black Magic e Wedge pode lançar White Magic. Além disso, ambos têm um Band que podem usar ao escolher Atacar, chamado Vibra Edge. Isso custa 10 MP e causa grande dano físico a todos os inimigos.

Biggs conhece os feitiços Fire, Blizzard, Thunder, Poison, Sleep, Stop, Toad, Pig, eHabilidade Fira. Wedge conhece Cure e Cura.

EstatísticasEditar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

EquipamentosEditar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy IV: The After Years. Você pode ajudar expandindo-o.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória