FANDOM

Library of the Ancients

Biblioteca dos Antigos.

A Biblioteca dos Antigos (古代図書館, Kodai Toshokan?. Library of the Ancients em inglês) é um local de Final Fantasy V acessível no Mundo de Bartz e no Mundo Fundido. Ele contém inúmeros volumes de livros, incluindo o Tomo Selado. Os estudiosos se reúnem na biblioteca para compartilhar e obter conhecimento, mas o porão está infestado de livros possuídos por monstros. Ifrit reside no fundo do porão, e no passado, ele era o único que queimava os livros possuídos.

O jogo tem um bug, que se o usar Teleport no Mundo Fundido após os eventos do enredo, eles acabam na Caverna do Ghido e não fora da biblioteca.

HistóriaEditar

FFV Library Terrace

A Biblioteca dos Antigos.

Bartz e seus companheiros Guerreiros da Luz chegam à Biblioteca dos Antigos após a explosão em Karnak. Descobrem que Mid, o neto de Cid Previa, está desaparecido, e ao se aventurar nas profundezas da biblioteca cheias de livros possuídos por demônios. No porão, eles acham Ifrit, uma evocação que, no passado, queimou os livros possuídos, e lutam contra ele, sendo recompensado com o seu poder. No piso mais profundo, eles acham o demônio Byblos e depois de derrotá-lo, eles se encontram com Mid e todos eles retornam a Karnak.

Mais tarde, quando Exdeath funde os mundos, Bartz, Krile, Faris e Ghido encontram a biblioteca cujo estudiosos têm se reunido com os estudiosos de Surgate e unem as partes do Tomo Selado. Exdeath engole a biblioteca com o poder do Vazio, mas a biblioteca é restaurada após Exdeath ser derrotado.

TesourosEditar

Nome Localização
Ifrit Derrote Ifrit.
Ether Segunda Área.
Ninja Suit Área à esquerda de estante possuída.
Phoenix Down Área após o quarto depois da estante possuída.
Mana's Paean Topo da biblioteca no mundo fundido.

InimigosEditar

DentroEditar

Library Basement iOS

O Porão da biblioteca.

Arredores (Primeiro Mundo)Editar

Library of the Ancients WM

Biblioteca no Mapa doMundo de Bartz.

Arredores (Mundo Fundido)Editar

Ancient Library MWM

A biblioteca no Mundo Fundido.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Castle Cornelia PS
Este artigo ou seção é um esboço sobre uma localidade em Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Library of the Ancients FFV

Bartz e o grupo chegam à biblioteca dos antigos em busca de pistas sobre o passado dos cristal, mas eles logo descobrem que o neto de Cid, Mid, desapareceu. Eles procuram nas profundezas da biblioteca para encontrá-lo.

Aparições fora da sérieEditar

Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street PortableEditar

A Biblioteca dos Antigos aparece como uma fase em Itadaki Street Portable.

Musica TemaEditar

{{{image}}}
"Library of Ancients" de Final Fantasy V
Music-harp
FFV - The Ancient Library
Algum problema com a amostra de áudio?

"Library of Ancients" (古代図書館, Kodai Toshokan), também conhecida como "The Ancient Library" ´w a musica tocada de fundo na Biblioteca dos Antigos.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória