FANDOM


Bergan1.png
Tarde demais, e sua tristeza, não aquela de quando perde a sua confiança em deuses mas por saber o seu destino.
—Judge Bergan

Judge Bergan (ベルガ, Beruga?) é um personagem de Final Fantasy XII. Um Judge Magister, o posto mais alto possível no exército archadiano. Um homem cruel, que acredita fortemente no poder militar, e que só o forte deve governar, com um punho de ferro.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Como um Judge Magister, Bergan usa a típica armadura de prata do grupo, e uma capa preta com o sigilo do Império Archadiano nele em vermelho. Em comparação com os outros Judges Magisters, a armadura de Bergan tem detalhes mais brancos e um colarinhi enfatizando o pescoço. Sob o seu capacete, Bergan tem cabelos loiros com costeletas.

PersonalidadeEditar

Os traços definidores da Bergan são sua crueldade e brutalidade, e ele se orgulha do poder acima de tudo. Vayne como um aspirante ao trono de seu poder e crueldade, e declara-lhe um "verdadeiro" Dynast-King para utilizar nethicite manufaturado para aproveitar seu poder, enquanto zomba do real Dynast-King Raithwall. Bergan detém nenhuma simpatia por Drace quando ela é julgada uma traidora, e na expressão máxima de sua crueldade, ele mata os civis refugiados de Mt Bur-Omisace e zomba suas crenças religiosas.

Por sua vileza, Bergan parecia ter algum respeito pelo Judge Zecht, ficando com raiva quando Drace insulta o Judge Magister desaparecido e responde que Zecht era um guerreiro nobre.


HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Mangá de Final Fantasy XIIEditar

Na adaptação em mangá, o Judge Bergan está envolvido na Batalha de Nalbina Fortress. Ele luta com o Senhor Rasler e suas tropas terrestres, mas é um estratagema para manter os reforços de Dalmasca longe dali.

Final Fantasy XIIEditar

Bergan-FFXII.png

Bergan.

Judge Bergan é visto pela primeira vez quando ele, Judge Drace e Judge Zargabaath, estão discutindo a liderança de Vayne Solidor. Ele mais uma vez aparece quando o Imperador Gramis é encontrado morto. Um acérrimo defensor do Vayne Solidor, Bergan esta mais do que disposto a aceitá-lo como novo imperador de Archadia, já que Vayne também acredita no governo com poder absoluto. Quando Drace acusa Vayne de matar seu próprio pai, Bergan alegremente a golpe, usando o poder de sua Nethicite manufaturada.

Bergan é enviado com Zargabaath e Gabranth para Mt Bur-Omisace para recuperar Larsa. Enquanto Zargabaath e Gabranth escoltam o jovem senhor de volta para Archadia, Bergan tem outras idéias. Bergan massacra o povo de Mt Bur-Omisace, incluindo o Grande Kiltias Anastasis. O grupo de Ashe chega tarde demais para salvar o Grande Kiltias, mas eles encurralam Bergan.

Venat-with-Bergan.png

Venat aparece atrás de Bergan.

Como ele fala sobre o brilho da nethicite manufaturado, VaanVenat controlar o Judge. O grupo tenta falar com ele para fazer qualquer outra coisa, mas com o poder da nethicite correndo através de seu corpo Bergan ataca o grupo com raiva. Depois que ele ser derrotado, o poder do nethicite o esmaga e o mata.

Criação e DesenvolvimentoEditar

VozEditar

{{{image}}}
{{{songname}}}
Music-harp.gif
BerganVoice 1.ogg
Algum problema com a amostra de áudio?

Bergan é dublado em Inglês por Gary Martin e por Yōsuke Akimoto em japonês.

JogabilidadeEditar

Veja também: Judge Bergan (Chefe)

Judge Bergan é enfrentado em Mt Bur-Omisace junto de três Imperial Judges.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy ArtniksEditar


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Bergan's card.

Bergan aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória