FANDOM

Before Crisis -Final Fantasy VII-
Bc-logo
ビフォア クライシス -ファイナルファンタジーVII-
Bifoa Kuraishisu -Fainaru Fantajī Sebun-
Desenvolvedora Square Enix
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento
Japão
Bandeira do Japão 24 de Setembro de 2004 (DoCoMo)
Bandeira do Japão 30 de Janeiro de 2007 (Softbank)
Bandeira do Japão 5 de Abril de 2007 (AU)
Gênero RPG de ação
Modo(s)
de jogo
Um jogador
Classificações {{{ratings}}}
Plataforma(s) NTT DoCoMo FOMA 900i, Softbank Yahoo!, AU EZweb phones

Before Crisis -Final Fantasy VII- é um RPG japonês desenvolvido e publicado pela Square Enix em 2004. É a prequela de Final Fantasy VII, tendo espaço seis anos antes do mesmo. Before Crisis foi o primeiro jogo original que a Square Enix produziu para celulares, e foi lançado no NTT DoCoMo FOMA 900i em uma base de assinatura mensal. Em sua conferência de imprensa pré-E3 2006, a Square Enix anunciou que uma versão em Inglês seria lançado nos Estados Unidos em algum momento durante 2006. O rumor prevalecente era de que o jogo teria sido lançado em telefones celulares da Sprint, mas a localização Inglês foi cancelado, possivelmente devido a outros projetos, tornando este o único jogo da Compilação de Final Fantasy VII não ser lançado fora do Japão e um dos poucos projetos de jogos na s[erie Final Fantasy não lançado internacionalmente no novo milênio. Em 30 de setembro de 2010, Hajime Tabata revelou que gostaria de refazer o jogo para Nintendo 3DS.[1]

Before Crisis -Final Fantasy VII- foca nas aventuras dos Turks, um grupo de personagens existentes em Final Fantasy VII, e foi o segundo capítulo da Compilação de Final Fantasy VII, que inclui também os jogos Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- e Crisis Core -Final Fantasy VII-, o filme Final Fantasy VII: Advent Children, o OVA Last Order -Final Fantasy VII-, a novela On the Way to a Smile, bem como o original Final Fantasy VII em si.

O último episódio foi lançado em 01 de abril de 2006, oficialmente terminando em um total de 25 episódios, incluindo um episódio especial intitulado "Tseng's Side Story", definido antes dos acontecimentos de Before Crisis -Final Fantasy VII- e revelando partes do passado de Tseng. No final de maio, uma conteudo especial para o jogo conhecido como "WEAPON Mode" foi lançado, que envolve o jogador viajar pelo Planeta e caçar o Jade Weapon, que é libertado depois de Zirconiade ser derrotado. O Jade Weapon é a sétima Weapon a ser criada, mas o primeiro a aparecer no mundo de Final Fantasy VII cronologicamente.

ReferênciasEditar

  1. http://www.finalfantasyunion.com/news/hajime-tabata-would-like-to-do-before-crisis-final-fantasy-vii-for-3ds--1300.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória