Bahamut ZERO (Final Fantasy VII)

Bahamut ZERO (バハムート零式, Bahamūto Reishiki?, lit. Bahamut Type-0) é uma versão mais forte do Bahamut que apareceu originalmente em Final Fantasy VII.

Veja também: Bahamut e Neo Bahamut

ApariçõesEditar

Final Fantasy VIIEditar

Em sua sequência de evocação, Bahamut ZERO está voando pelo espaço e lança um raio de energia na atmosfera. Esse ataque é chamado Tera Flare e causa dano mágico penetrante. Bahamut ZERO custa 180 MP para ser evocado e seu poder mágico é igual a 7.5x o dano mágico base.

A Materia Bahamut ZERO pode ser encontrada no planetário em Cosmo Canyon quando o grupo toca a Huge Materia Azul, contudo, o jogador já deve possuir Bahamut e Neo Bahamut para adquiri-la, e a Huge Materia 'diz' o nome das duas evocações antes de ceder Bahamut ZERO. Bahamut ZERO é a última Materia de Evocação a ficar disponível, já que o jogador deve primeiro ter feito todas as sidequests da Huge Materia, durante as quais pode obter o Submarino da Shinra e criar chocobos para chegar a locais onde as outras Materias de Evocação ficam.

No relançamento da versão de PC, ao obter a Materia, a conquista Bahamut Zero é liberada.

Atributos Nível 2 Nível 3 Nível 4 Master
AP por nível 35000 120000 150000 250000
Mudanças de atributo Mágica +4, Def. Mágica +4, HP Máx-10%, MP Máx+15%

Before Crisis -Final Fantasy VII-Editar

Bahamut Zero aparece como uma versão mais forte de Bahamut.

Final Fantasy Type-0Editar

Esse Eidolon da classe Bahamut pertence exclusivamente à Dra. Arecia Al-Rashia—e, assim como sua dona, quase tudo sobre o Bahamut ZERO está envolto em mistério. Nem mesmo os oficiais de alto escalão da Divisão de Feitiçaria conhecem os detalhes sobre esse Eidolon. Tudo o que se sabe sobre essa criatura fantástica é que suas habilidades estão em um nível totalmente diferente dos outros guerreiros evocados pelo domínio. Na Batalha de Judecca, a Dra. Al-Rashia evoca Bahamut ZERO, que resgata a Class Zero e mata o l'Cie Dragão Índigo, Shinryu Celestia.
Rubicus

Bahamut ZERO aparece ao final do Capítulo 5 se a Class Zero for derrotada por Shinryu Celestia. É o modelo de Bahamut mais poderoso e exclusivo da Arecia Al-Rashia. É um Eidolon de nível 99 que usa um ataque físico, Grand Buster, e um ataque de sopro. O ataque de sopro de primeiro nível é o Megaflare. Ao carregar o Megaflare por completo, o ataque transforma-se em Giga Flare e, ao carregar esse por completo, transforma-se em Tera Flare, que invoca todos os Bahamuts para seu lado e lança uma rajada concentrada de energia no oponente. Se o Bahamut ZERO for evocado, o jogador deve lançar o Tera Flare para completar a missão.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Embora Bahamut ZERO não apareça como um Esper utilizável em Final Fantasy Airborne Brigade, ele aparece durante a evocação Tera Flare UR+ Legend da Tifa.

Também no FANDOM