FANDOM


Bahamut
O conquistador dos céus, Bahamut já teve muitos nomes; o Rei Dragão, o Pai Santificado, a Primeira Majestade.
—Compêndio de Evocações de Dissidia Final Fantasy

Bahamut (バハムート, Bahamūto?), também conhecido pelo seu epíteto "O Rei Dragão", é uma das evocações mais proeminentes da série Final Fantasy. Ele já apareceu em diversos jogos da série, bem como o seu próprio jogo, Bahamut Lagoon. Ele também apareceu como um inimigo em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars com o nome de Bahamutt, além de ser o nome de inspiração para a Sky Fortress Bahamut em Final Fantasy XII. Na Compilação de Final Fantasy VII, existem várias espécies de Bahamut.

Seu ataque, Megaflare, às vezes traduzido como Sun Flare, causa dano mágico não-elemental que ignora defesa e evasão. Há, no entanto, outras variações para Megaflare correspondentes a diferentes aparições de Bahamut, incluindo Tera Flare, Giga Flare e Exa Flare, para citar apenas alguns.

Bahamut é geralmente considerado o mais forte entre as evocações do enredo e, na maioria das vezes, o jogador deve provar o seu valor ao vencer uma batalha contra o próprio Bahamut, ou, raramente, um outro chefe do enredo.

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

Artigo principal: Bahamut (Final Fantasy)
Bahamut (Final Fantasy I)

Bahamut não pode ser evocado, já que não existem Evocadores, mas desempenha um papel importante no jogo original, promovendo os personagens do jogador para uma nova classe, mais poderosa que a antiga, após terem adquirido uma Rabo de Rato da Castelo das Provações. As novas classes não são apenas mais fortes, mas todas, com exceção do Master, também ganham acesso a novas magias. KnightNinja, que antes não podiam usar magias, agora tem acesso a algumas magias brancas e negras, respectivamente. A maioria, se não todos, serão capazes de equipar mais tipos de equipamento.

As promoções de classe são:

Final Fantasy IIIEditar

Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Final Fantasy III)
Bahamut (Final Fantasy III)

Bahamut em Final Fantasy III.

Os Guerreiros da Luz viajam para Canaan, onde eles encontram uma garota à espera do retorno de seu amado, Desch. Os heróis o encontram no Pico do Dragão. Quando chegam ao topo, eles batalham contra Bahamut. Esta primeira batalha não pode ser vencida e os heróis devem fugir.

Mais tarde no jogo, depois de obter o Invincible, os heróis podem visitar o Covil do Bahamut para enfrentá-lo. Ao derrotá-lo, eles são recompensados com a Magia de Evocação de Nível 8 Bahamur, que possibilita evoca-ló. Esta é a primeira vez que Bahamut pode ser usado como uma evocação e é enfrentado como um chefe em um jogo da série.

  • Evocação branca: Aura: lança Haste em todo o grupo.
  • Evocação negra: Rend: Morte Instantânea para um inimigo se suceder.
  • Evocação superior: Mega Flare: causa dano não-elemental em todos os inimigos.


Final Fantasy IVEditar

FF4 PSP Bahamut Human
O Pai Santificado... A Primeira Majestade, Pai Santificado de todos os Eidolons, zela por todos os seus filhos das alturas. Tão indomável é a Sua força que ele nunca conheceu a derrota. Ninguém poderia esperar emergir vitorioso contra Ele, salvo, talvez, um guerreiro capaz de ascender aos céus para desferir o golpe final.
—Biblioteca dos Eidolon
FF4PSP Bahamut
Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Chefe de Final Fantasy IV)

Bahamut é o "Deus dos Eidolons" e vive na Lua Vermelha no Covil do Pai, aguardando Rydia e o grupo vir desafiá-lo para que Rydia seja capaz de evocá-lo se eles sucederem. Para receber este desafio, Rydia já deve estar na posse das evocações Leviathan e Asura. Bahamut tem dois guardas que tomam a forma de crianças, e ele admitiu que Rydia foi a primeira que ele aceitou. Ele tem um tempo de execução de 3 e um custo de 60 MP (99 MP na versão DS). Na versão Easy Type, o tempo de execução foi reduzido para 2.

Lunar Bahamut desafia Kain Highwind durante seu julgamento nas Ruínas Lunares em Final Fantasy IV Advance. Além disso, Dark Bahamut é um chefe opcional no Subterrâneo Lunar.

Final Fantasy IV -Interlude-Editar

Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Final Fantasy IV -Interlude-)

Bahamut retorna como uma magia de Evocação para Rydia na sequência de Final Fantasy IV. Ele causa uma grande quantia de dano não-elemental em todos os inimigos ao custo de 60 MP. Ele só está disponível durante a última batalha.

Bahamut é o último Eidolon evocado por Rydia? depois que os quatro primeiros Eidolons são derrotados. Ela tenta destruir o grupo usando Bahamut, mas a verdadeira Rydia aparece e evoca o Mist Dragon para colocar um pouco de juízo em Bahamut, que se retira da batalha.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Chefe de The After Years)

A Garota Misteriosa, uma das antagonistas de Final Fantasy IV: The After Years, evoca Bahamut para lutar contra Cecil, derrotando-o e possibilitando que ela tome o controle do Castelo de Baron. Bahamut é enfrentado no capítulo final do jogo junto com a Garota Misteriosa e é o último chefe do jogo antes do Criador. Se Rydia tiver recuperado Leviathan e Asura como evocações, Bahamut irá se virar contra a Garota Misteriosa e destruí-la antes de voltar para Rydia, senão Bahamut deve ser derrotado e não ficará disponível como uma evocação.

Final Fantasy VEditar

Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Chefe de Final Fantasy V)
FFV Mobile Bahamut

Bahamut é libertado na Mundo Fundido depois que a Tábua da Pirâmide de Moore é obtida. Ele se move para a Montanha Norte. O grupo deve subir a montanha e lutar contra ele no topo. Ele é uma Evocação de Nível 5 que causa dano não-elemental em todos os inimigos e é obtido após a luta. Bahamut custa 66 MP para ser invocado.


Final Fantasy VIEditar

Bahamut - FF6 iOS
Rei dos Dragões. Elementos em seu corpo combinam-se para gerar uma explosão de fusão nuclear.
—Seção dos espers de Final Fantasy VI (PS)

Bahamut é um esper adquirido após derrotar Deathgaze no Falcon. Se Deathgaze for morto pelo do Vanish-Doom Bug, isso atrasará seu ataque final e o grupo não receberá o magicite do Bahamut; Deathgaze não contará como derrotado, ou seja, o jogador tem de encontrá-lo novamente no mapa do mundo e batalhar novamente para receber Bahamut.

Mega Flare (Sun Flare na versão de SNES) causa dano mágico não-elemental a todos os oponentes. Seu Poder Mágico é 86, não pode ser bloqueado e ignora a defesa. Custa 86 MP para ser evocado e ensina Flare a uma taxa de x2. O bônus ao subir de Nível concedido pelo Bahamut aumenta o HP ganho pelo usuário ao subir de nível em 50%.

Bahamut também pode ser evocado usando a habilidade Slot de Setzer alinhando três símbolos de dragão.


Final Fantasy VIIEditar

Veja também: Neo Bahamut e Bahamut ZERO

Na Compilação de Final Fantasy VII, existem várias espécies de Bahamut, as quais o Professor Hojo refere-se como "linhagem do Bahamut". Em Final Fantasy VII, a linhagem do Bahamut aparece como Bahamut, Neo Bahamut e Bahamut ZERO; no decorrer da Compilação, Bahamut Fury e Bahamut SIN também aparecem.

Evocar Bahamut, Neo Bahamut ou Bahamut ZERO na batalha contra a Emerald Weapon afeta a sua IA, tornando-o menos propenso a usar Aire Tam Storm. Todos os ataques de Bahamut, Neo Bahamut e Bahamut ZERO ignoram a Defesa Mágica do alvo durante o cálculo de dano.

Bahamut (Final Fantasy VII)

A Materia de Evocação Bahamut é encontrada no Templo dos Anciões após derrotar o Red Dragon. Tem um custo de 100 MP para ser evocado e lançar um ataque penetrante mágico, Mega Flare. O poder mágico do Bahamut é igual a 4.0625x o dano mágico base. Bahamut é uma das evocações disponíveis na demo "Mt. Corel" da versão de PC de Final Fantasy VII.

Atributos Nível 2 Nível 3 Nível 4 Master
AP por nível 20000 50000 80000 120000
Mudança de atributo Mágica +1, Def. Mágica +1, HP Máx-5%, MP Máx+5%

Final Fantasy VII: Advent ChildrenEditar

Artigo principal: Bahamut SIN
Bahamut SIN (Final Fantasy VII - Advent Children)

Bahamut SIN em Advent Children.

Uma forma de Bahamut conhecida como Bahamut SIN aparece, evocada por Kadaj, o antagonista. Ela é enfrentada pelo grupo no filme.

Before Crisis -Final Fantasy VII-Editar

Bahamut pode ser evocado na batalha usando a Materia Bahamut, causando grande dano não-elemental a todos os inimigos. Além disso, Bahamut Zero também aparece no jogo.

Crisis Core -Final Fantasy VII-Editar

Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Chefe de Crisis Core) and Bahamut Fury (Chefe)
BahamutCrisisCore

Duas versões de Bahamut aparecem, cada uma como um chefe. A versão original do Bahamut de Final Fantasy VII usa o Megaflare original, enquanto a Bahamut Fury, a versão mais forte, também aparece e usa um novo ataque chamado Exaflare

O poder do Megaflare é o seguinte:

Ataque Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4 Nível 5
Megaflare 58 62 66 70 84


Final Fantasy VII G-BikeEditar


Final Fantasy VIIIEditar

Para a informação de batalha, veja: Bahamut (Chefe de Final Fantasy VIII)
FF8 Bahamut

Bahamut é uma Força Guardiã adquirida após derrotá-lo no Centro de Pesquisa do Fundo do Mar. Ao obter Bahamut na versão Steam, o jogador recebe a conquista Bahamut.

Não se sabe como ele foi parar no Centro de Pesquisa do Fundo do Mar, mas ele faz algumas referências obscuras quanto a isso antes de sua batalha:

  • Bahamut: "Eu sou... Bahamut"
  • Squall: "A Grande GF... Bahamut"
  • Bahamut: "GF? Eu..."
  • Bahamut: "Usando meus poderes... é a vocês, humanos, quem eu temo"

Isso pode indicar que Bahamut foi criado ou capturado no Centro de Pesquisa e foi submetido a experimentos, o que explicaria sua imensão aversão a humanos, ou ele poderia estar dizendo que seus poderes poderiam cair em mãos erradas.

Mega Flare é um ataque não-elemental que causa dano a todos os inimigos e ignora o atibuto Espírito dos alvos. O tempo da animação de evocação do Bahamut é de 22.1s, o que, de acordo com a Final Fantasy VIII Ultimania, possibilita ao jogador aumentar seu dano por volta de 230% usando um controle comum de PlayStation.

Seu dano é calculado da seguinte forma:[1]

Dano = 70 * Nv / 10 + 55 + 30
Dano = Dano * (265) / 8
Dano = Dano * 55 / 256
Dano = Dano * Boost / 100
Dano = Dano * (100 + SummonMagBonus) / 100
Tabela de Compatibilidade
Efeito de Evocação Bahamut +20, Cada outra GF -1.6
Itens de Compatibilidade Shaman Stone +3.2 (-1.6 para as outras), LuvLuvG +20.2
Tempo de Conjuração Apocalypse +0.2, Flare +0.2, Holy +0.2, Meteor +0.2, Quake +0.2, Tornado +0.2, Ultima +0.2

AtributosEditar

A tabela a seguir representa os atributos base:

Nível HP Poder de Ataque
35 3,274 1,451
40 3,714 1,614
50 4,600 1,940
60 5,494 2,266
70 6,396 2,593
80 7,306 2,919
90 8,224 3,245
100 9,150 3,571

HabilidadesEditar

Habilidades aprendidas naturalmente pelo Bahamut estão listadas a seguir:

Habilidade AP Pré-requisito Habilidade AP Pré-requisito
FFVIII Junction ability icon Abilityx4 (Já aprendida) FFVIII Party ability icon Rare Item 250 Nenhum
FFVIII Command ability icon Magic (Já aprendida) FFVIII GF ability icon SumMag+10% 40 Nenhum
FFVIII Command ability icon GF (Já aprendida) FFVIII GF ability icon SumMag+20% 70 SumMag+10%
FFVIII Command ability icon Draw (Já aprendida) FFVIII GF ability icon SumMag+30% 140 SumMag+20%
FFVIII Command ability icon Item (Já aprendida) FFVIII GF ability icon SumMag+40% 200 SumMag+30%
FFVIII Character ability icon Str+60% (Já aprendida) FFVIII GF ability icon GFHP+10% 40 Nenhum
FFVIII Character ability icon Mag+60% (Já aprendida) FFVIII GF ability icon GFHP+20% 70 GFHP+10%
FFVIII Character ability icon Mug 200 Nenhum FFVIII GF ability icon GFHP+30% 140 GFHP+20%
FFVIII Character ability icon Move-HP Up 200 Nenhum FFVIII GF ability icon GFHP+40% 200 GFHP+30%
FFVIII Character ability icon Auto-Protect 250 Nenhum FFVIII GF ability icon Boost 10 Nenhum
FFVIII Character ability icon Expendx2-1 250 Nenhum FFVIII Menu ability icon Forbid Mag-RF (Já aprendida)

Triple Triad Editar

Carta Bahamut
TTBahamut Elemento nenhum
Refina 1 refina em 100 Megalixirs
Drop Bahamut
Carta n/d
Nível 9 (Card de GF) Ganha n/d


ReferênciasEditar

  1. Final Fantasy VIII Battle Mechanics FAQ

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória