Final Fantasy Wiki
Advertisement

Enquanto mantém um exterior frio, tem uma tendência a agir de forma imprudente. Ele é o tipo de rapaz com coração gentil.
— Descrição online

Ace é um personagem jogável em Final Fantasy Type-0. Ele representa o número um (1) da Classe Zero e empunha um baralho de cartas.

Perfil[]

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

Aparência[]

Ace FinalFantasy Type-0

No. 01, Ace.

Ace é um jovem com cabelos loiros e olhos azuis claros. Como membro da Classe Zero, ele usa um uniforme que consiste em uma jaqueta preta com ombreiras pretas, calças brancas, um manto vermelha de tamanho médio e uma bolsa marrom. Em seu uniforme de verão, usa uma camisa branca, calças e luvas pretas, uma gravata, e seu manto e bolsa. Em seu uniforme formal, veste um casaco vermelho com ombreiras negras, luvas brancas, calças pretas, um manto branco de tamanho médio e uma bolsa preta. Se ele se tornar um l'Cie, sua marca localiza-se em seu braço direito, abaixo de seu cotovelo. No final alternativo, quando é visto estudando, Ace possui óculos.

Ace é descrito como tendo um olhar calmo. Izana Kunagiri descreveu-o quando o viu pela primeira vez como tendo cabelos loiros sedosos e um rosto bonito que quase poderia ser confundido com uma menina, mas seus olhos eram firmes.

Personalidade[]

Seu exterior fechado esconde um pouco sua imprudência, mas ele quer o bem de qualquer modo. Neste mundo onde as memórias dos mortos são apagadas das mentes dos vivos, Ace é um dos poucos que pode ter empatia com aqueles que sofrem dores por perdas e derramam lágrimas para os caídos. Um menino muito sensível, Ace, ocasionalmente, cantarola a música que a Dr. Al-Rashia costumava cantar para ele quando era mais jovem.
Rubicus

Apesar de sua idade, Ace fala e age de modo maduro. Ele é considerado calmo, mas pode ser imprudente e ter atitudes explosivas, e não pensa duas vezes quando o assunto é defender seus amigos de problemas. Ace é bem reservado quando fala com pessoas que não são da Classe Zero; na novela, ele é descrito como "se colocasse em guarda" imediatamente. Ele gosta de chocobos e muitas vezes passa seu tempo no estábulo, uma vez já tendo comentado de como ele gosta da forte ave.

História[]

Final Fantasy Agito[]

Ícone de Ace em Final Fantasy Agito.

Em Final Fantasy Agito, Ace é um membro da Classe Zero. Ele é o primeiro personagem encontrado pelo Cadete. Enquanto conversa com ele, eles são atacados por um Behemot que acerta o Cadete antes de Ace incentivá-lo à voltar para a Akademeia.

Ele pode ser encontrado no Rancho Chocobo durante a manhã, tarde e noite.


Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Final Fantasy Type-0: Change the World[]

Young Ace

Ace como uma criança, do mangá de Type-0.

-The Answer-[]

Quando Ace foi à Akademeia pela primeira vez, ele foi encontrado por Izana, que perguntou se ele gostava de chocobos. Ace agiu friamente, mas depois de descobrir o carinho de Izana pelos chocobos, passou a agir normalmente, e as pessoas entranhavam-no por mostrar preocupação com ferramentas militares. Ele se tornou um Cadete Agito aos 10 anos, mas aquela tinha sido sua primeira vez na Akademeia no Extern Bureau, e explicou à Izana que não era um ser humano geneticamente modificado.

Ace frequentava os estábulos de chocobo, e Izana viu que ele tinha amplo conhecimento em magia, militarismo e guerra, mas seu conhecimento em outras áreas era pouco. Ele pertencia à Classe Zero, o que surpreendeu Izana, já que foi dito que ela tinha cessada durante cem anos. Na verdade, a Classe Zero ficaria no Extern Bureau e até que a situação pedisse mais, a sua existência seria mantida em segredo até mesmo do exército. Como a pessoa encarregada da comunicação com a Classe, Izana treinava incansavelmente, muitas vezes com Ace. A razão de Ace lutar era porque sua mãe adotiva, a Dra. Arecia Al-Rashia, tinha pedido à ele, mas ele não tinha medo de morrer e esquecer os mortos, dizendo que mesmo que seus amigos morressem, o Cristal do Pássaro Escarlate iria fazê-lo esquecer. Izana solicitou que se ele morresse no campo de batalha, Ace não deveria olha para trás, como não havia tempo para isso, enquanto estivesse em meio à guerra.

Izana encontra Arecia, que diz-lhe que apenas a Classe Zero pode destruir o Crystal Jammer, e confia o sistema COMM à Izana. Ele monta em Chichiri após o chocobo salvá-lo, mas como ele fica quase inconsciente, ele cai, e quando os soldados de Milites aproximam-se dele, ele grita por Ace. Ace vem em seu socorro, junto com Queen e Nine, e Izana dá o sistema COMM à ele. Tentando cumprir sua promessa à Izana, que estava morrendo, Ace afasta-se, mas volta. Vendo a expressão angustiada no rosto de Ace, Izana percebe que Ace não era tão frio como ele pensava. Ficando feliz, ele, na beira da morte, diz à Ace: "Não olhe para trás... Siga em frente. Mantenha seus olhos sobre os inimigos além. E um dia, derrotará Milites - e salvará este país."

Enquanto as memórias de Ace de Izana desapareciam, uma COMM de Arecia lhes pede para destruir o Crystal Jammer na Arena. Quando Ace, Nine e Queen entram na Arena, encontram Machina e Rem, que dizem para eles saírem imediatamente, uma vez que não podem usar magia. O crystal jammer explode, mas antes deles poderem confirmar se sua operadora, a l'Cie Secundus do Tigre Branco, Qun'mi Tru'e, estava morta, ela escapa.

Quatro horas após a Libertação da Capital, a Classe Zero estava conversando com Arecia quando a Bomba Ultima lança uma luz ofuscante no céu à noite. Os planos para uma aliança com o Reino de Concordia estavam selados. Quando a Classe Zero define seus lugares na sala de aula pela primeira vez, Kurasame Susaya é introduzido como seu oficial encarregado. Depois das apresentações, Machina e Rem perguntam se eles aceitam uma excursão pela Akademeia, ao qual apenas Ace aceita ir. Ele lamenta por não poder ter ido mais cedo para salvar mais pessoas durante a Libertação da Capital, mas Machina e Rem dizem que, uma vez que ele enfrentou um l'Cie, é compreensível.

Quando eles chegam ao cemitério, Ace intriga-se sobre porque as pessoas devem chorar pelos mortos, quando ninguém pode se lembrar deles. Machina diz que poder ser inútil, mas ele queria que pelo menos lembrasse que alguém que estava próximo dele morreu. Arecia chama o COMM de Ace, pedindo-lhe para ir a Divisão de Magia para uma checagem.

Antes de Ace poder entrar, ele ouve Arecia discutindo com o comandante a respeito da implantação de Izana Kunagiri sem seu consentimento. O Comandante perde o controle depois de um aviso severo de Arecia, dizendo que a Divisão de Magiao não tem controle sobre o exército. Ace esconde-se quando ele passa. Ele admite à Arecia que tinha ouvido a conversa, mas ela diz para ele não incomodar-se com pessoas que morreram, pois as pessoas podem apenas avançar, e é por isso que os Cristais removem as memórias daqueles que desapareçam na vida.

Enquanto Ace retorna à sala de aula, encontra Machina, Rem, Nine e Queen, e junta-se à eles. A conversa passa a ser sobre Izana, deixando Ace desconfortável. Ele pergunta a Machina como era seu irmão, mas Machina não se lembrava de Izana. Ele pergunta se Ace sentia um espaço vazio por ter conhecido Izana, mas Ace nega. O alarme soa, avisando sobre uma missão.

Eles são informados de uma missão que consiste em tomar de volta quatro cidades de Rubrum tomadas por Militesi. Ace é atribuído à uma equipe com apenas Machina e Rem, e surpreende-se com a decisão de Kurasame, já que ele nunca fez seus onze companheiros se separarem. Ele sente que Machina e Rem eram diferentes daqueles levantados no Extern Bureau. Enquanto eles derrubam inimigos, Ace reconhece as habilidades de seus companheiros, mudando sua mente sobre ter que lutar com eles. Eles encontram Qator Bashtar que os desafia com seu AM, Gabriel, mas é forçado a recuar quando a McTighe é libertada.

Enquanto os três se sentam na praça da cidade entre a comemoração de soldados e civis, Ace admite que Izana morreu por sua culpa, mas Machina e Rem estavam derrubados. Dois meses após a operação de reversão de Rubrum, o Domínio recupera o controle da área antes ocupada por Milites.

Em 21 de abril, Kurasame informa a Classe Zero sobre uma operação em grande escala realizada em Togoreth, e os adverte sobre a possibilidade de encontrarem um l'Cie Secundus do Tigre Branco. Queen se junta com Nine e Ace na operação, e eles encontram Nimbus na hora que Kurasame emite um comando de retirada. Nine acaba morto depois de atacar o l'Cie, e Ace, em defesa de Nine, levanta-se contra Nimbus e é rapidamente morto. Kurasame aparece e protege Queen. Com sua ajuda, ele carrega os corpos de Nine e Ace para longe da batalha. Ace e Nine são revividos por Arecia quando são levados de volta.

A próxima missão chega depois de duas semanas com Kurasame mostrando-lhes uma foto de Gabriel, AM de Qator. Ele explica que as AM's são perigosas e sua missão envolve destruí-las nas instalações de Milites. A equipe principal; Ace, Queen, King, Seven, Cinque, Trey, Cater e Eight; atacam a fábrica enquanto as outras três equipes de dois atacam outras instalações como distração.

Jack e Deuce encontram Soryu, um dragão colossal dito ser a manifestação do Cristal do Dragão Índigo, levando a mensagem de cessar-fogo de Rainha Andoria de Concordia. Perplexa, Deuce comunica-se com Ace através do COMM, mas apenas faz Ace falar que eles estavam na capital de Milites, estando assim todos seguros, e pede para virem e se juntarem a ele.

Quando a Classe Zero reúne-se no 12° andar do Hotel Armada, Kurasame diz que seus superiores estavam em uma reunião sobre o cessar-fogo. Ace exige saber porque Rubrum concordava com o cessar-fogo em um momento crucial, mas Kurasame diz que Militesi declarou seus critérios para um acordo, e Rubrum não tinha nenhuma razão para recusar. Ele então despede-se.

A Rainha Andoria é acertada por um tiro e sua assessora Celestia, furiosa, salta para fora da janela para perseguir o atirador. Eles percebem que estavam enquadrados como ferramentas, e tentam entrar em contato com Kurasame, sem sucesso. Deixados sem escolha, eles escapam. Machina é posteriormente acordado por Rem, frenética, que diz que eles estavam na periferia do território de Milites. Ela encontra o resto da Classe Zero e pergunta se eles sentiam desgosto pelo combate, sendo treinados por toda sua vida, mas os superiores não os recompensava pelo que faziam. Ace diz que ele não sentia desgosto e gostava do que fazia, e os outros concordam. Machina e Rem são prejudicados por suas respostas, sentindo que aquelas crianças nunca souberam que existiam outros estilos de vida, e resolvem ajudá-los.

-The Penultimate Truth-[]

Ace patrulhava sozinho quando ouve uma conversa entre Machina e Qun'mi. Como Machina ataca-a, Ace se aproxima deles. Ela usa seu último poder para passá-los para outro pessoas. A luz de sua mão voa para o oeste e ela cristaliza-se. Os dois são chamados de volta junto do resto dos membros que estavam em patrulha, e se reagrupam no parque. Eles discutem para quem Qun'mi passou seus poderes. Julgando pela direção, eles deduzem que deva ser alguém da capital de Milites. Kurasame aparece na COMM, dizendo para Ace que uma aeronave iria encontrá-los e que, assim que retornassem, seriam levados para um interrogatório sobre o assassinato da rainha.

Metade de um mês após a batalha onde o Eidolon Verboten, Knights of the Round foi invocado por Kusarame, como l'Cie, além dos limites da Ingram, os quatorze membros da Classe Zero sentam ao redor de uma fogueira, contemplando o tanto que eles cresceram e de quão longe vieram. Machina e Rem sabiam que Ace, que costumava dizer "esquecer o passado para seguir em frente", às vezes visitava o túmulo de Izana. Rem pergunta a eles quais eram seus desejos para depois de sua formatura. Eles hesitam, percebendo que não podiam ficar para srente na Classe Zero. Ace diz que queria ter um Rancho Chocobo; não como armas de guerra, mas chocobos se comportando como amigos dos seres humanos.

No dia seguinte, a turma é divida em quatro equipes: três para destruir três crystal jammer em três lados diferentes do prédio do governo, e uma, que envolvia Ace, Machina e Rem para atacarem de dentro no momento que os jammers fossem destruídos. Ao longo do caminho, Ace diz que ele, que é usado como uma arma, queria continuar a lutar para que as pessoas que não podem ser revividas não tivessem que lutar. Machina responde que sua razão para lutar também é essa, e para que não haja mais pessoas que fossem utilizadas como armas por causa da guerra.

Eles encontram Qator em sua AM, Gabriel, que é derrotado com a ajuda das outras três equipes. Dentro do prédio, eles encontram o Marechal Cid Aulstyne, que lhes diz que seu objetivo de criar um mundo pacífico estava vazio já que é impossível as pessoas descobrirem coisas do passado. Rem diz que se os cristais são a raiz do mal, eles iriam destruí-los. Satisfeito, Cid sente que suas ambições seriam alcançadas mesmo que a Classe Zero fosse a única que reivindicasse a vitória, e tira sua própria vida.

Quando o Tempus Finis chega, Rem se tornar um Juiz, que iria fazer a decisão final sobre o destino do mundo. A Classe Zero percebe que eles podem não ter escolha a não ser tornarem-se o Agito por meio de sua derrota. Eles decidem ir para o Pandæmonium, que aparece durante o Tempus Finis, se convencendo que eles não iriam derrotar Rem, mas libertá-la. Qator se oferece para levá-los lá em Gabriel desde que o templo estivesse no céu. Depois de terminar sua tarefa, Qator se cristaliza. Depois de alcançar o Templo, Rem envia o Rursan Reaver para eles. Machina absorve a phantoma do primeiro que caiu, mas os próximos quatro que caem são revividos diante de seus olhos. Rem lhes lembra que eles vieram ao Templo independente de Arecia, e, portanto, não pode ser revividos. Depois de uma árdua batalha, o Rursan finalmente fica imóvel.

Quando Queen morre, o resto da turma se amontoa perto dela. Ela estava com medo de morrer e desaparecer da memória de todos. Ace acalma-a, dizendo que ela nunca vai desaparecer de suas memórias já que eles viveram 10 anos juntos. Enquanto as últimas memórias de Queen desapareciam, eles só sabiam que o cadáver da menina na frente deles era sua companheira. O caminho para o Juiz estava livre, mas todos estavam enfraquecidos da batalha. Rem derruba todos com sua magia, menos Machina e Ace. Ace, sabendo que ele não iria aguentar por muito tempo, diz à Machina para absorver toda a sua phantoma para dar-lhe energia suficiente para derrotar Rem. Como Ace morre, Machina absorve sua phantoma antes da últimas de suas memórias de Ace e sua conversa desaparecerem.

Final Fantasy Type-0[]

FINAL FANTASY TYPE0 Opening

Ace lamenta pela morte de Izana.

Quando nove e nove serem nove, das profundezas da razão devem agitar. Quando o selo da criação se quebrar, uma voz como o trovão soará, e vocês saberão - nós chegamos
— Ace na abertura de Final Fantasy Type-0

Em 833 RG, a Dra. Al-Rashia tomou Ace, com oito anos de idade, para ela e foi para uma instalação especial na Akademeia, onde fez ele passar por um rigoroso programa de treinamento com foco no combate e magia. Ace tornou-se um estudante da lendária Classe Zero, um grupo de estudantes da Akademeia, a academia mágica da nação de Rubrum, que luta contra a invasão do Império Militesi. Como parte da operação de resistência "Operação Apóstolo", Ace e seus companheiros procuram tornarem-se o Agito, um messias profetizado na mitologia antiga que iria aparecer no momento do Tempus Finis, uma calamidade apocalíptica.

Durante o ataque Militesi sobre a própria capital de Rubrum, Ace vem em auxílio a Izana quando ele é atacado por soldados Militesi. Embora ele mate os soldados que estavam cercando-o, a magia de cura de Ace não é o suficiente para salvar Izana. Ele ajuda Queen e Nine a lutarem contra outro pelotão de soldados, e, no tempo em que eles estavam lutando, Izana morre, e Ace derrama uma lágrima antes de sair.

Odin-Seven-Ace-Jack-Type-0-HD

Ace e seus companheiros invocam Odin.

Com Seven e Jack, Ace auxilia os cadetes Machina e Rem quando eles são atacados por Qun'mi, uma l'Cie Secundus do Tigre Branco, e derrotam ela e sua armadura Magitek, Dáinsleif, junto de um crystal jammer, terminando a invasão. Machina e Rem juntam-se à Classe Zero e são oficialmente matriculados na Akademeia.

Quando a Classe é informada que seu comandante será Kurasame ao invés de Arecia, Nine recusa a troca. Ace interfere com Cater para deterem Nine, mas Kuarasame para-os. Ele, mais tarde, encontra Machina nos estábulos de chocobos quando este sentia um sentimento de nostalgia enquanto observava que ele tinha um chocobo, nomeado Chichiri. Isto leva Ace a descobrir por meio do comandante, Suzuhisa Higato, que Machina é irmão de Izana, mas decide não falar sobre isso.

Depois que a Classe Zero é implantada para retomar a Região de Rubrum do Império, as cadetes voltam para a Akedemeia. Ace visita a Divisão de Magia e ouve Arecia discutir com o comandante do exército Rubrum sobre sua decisão de implantar Izana para a campanha como um escudeiro, o que matou ele e seu chocobo. Arecia diz que ela deu a ordem porque Ace tinha pedido Izana. Ace confunde-se, porque não podia lembrar disso. Machina encontra-o deprimido, e pergunta se havia algo errado, mas Machina não podia se levantar e dizer a Machina que o que aconteceu foi culpa dele.

Os cadetes são implantados para tomarem de volta Togoreth em uma missão conjunta de Rubrum e Concordia. Apesar de despacharem o comandante da base e Qatar Bashtar, o piloto Magitek premier do império, Togoreth é obliterada entre uma batalha entre l'Cie, Zhuyu Voghfau Byot do Pássaro Escarlate e Nimbus do Tigre Branco.

Depois de voltarem à Akademeia, Ace tem uma chance de relaxar no banco do jardim, e acaba dormindo e sonhando encontrando-se com Izana nos estábulos. Izana, um soldado da infantaria de baixo escalão, queria ver seu irmão, mas fala para Ace que tanto ele quanto seu irmão pareciam gostar de chocobos. Izana explica que estava com ciúmes de seu irmão por ter sido escolhido como um cadete da elite apesar dele ser o mais imaturo dos dois, mas que estava apreciando a fraternidade nas horas extras. Ace explica que ele não sentia um forte vínculo com seus irmãos adotados já que ele nunca tinha pedido para ser irmão de alguém. Izana esperava que Ace mudasse sua força de pensar, um dia, e percebesse que as forças entre irmãos podem ser compartilhadas.

FFT0 Izana & Ace

Ace sonha com Izana.

Após a missão de libertar Iscah, Ace adormece no jardim e sonha novamente encontrando-se com Izana, que havia discutido com seu irmão. Ele esperava uma chance para provar que seu irmão também podia se orgulhar dele, e Ace menciona que sua primeira missão estava chegando e havia pedido permissão para solicitar a ajuda de Izana. Ele estava cético em apenas fazer o melhor trabalho com os Cadetes Agito, e diz que ele era apenas um legionário regular que não tinha interesse em receber caridade de Ace, mas Ace tinha assegurado que não era caridade, mas, como era sua primeira missão, ele preferia trabalhar com alguém com que estava familiarizado.

Quando os cadetes são enviados para sabotar o programa imperial armadura magitek, recebem novas ordens para cessar fogo devido a um armistício recém-formado. Kurasame viaja para a capital imperial como o assessor do chanceler Khalia Chival VI e faz uma negociação para a segurança dos cadetes, e depois explica a situação para eles: o império tinha proposto a paz antes da missão dos cadetes estar em andamento, mas eles não podiam contatá-los a tempo de pará-los. Os cadetes não concordam com o tratado, postulando que o Império não tinha direito de pedir paz por terem começado a guerra.

Eles se reúnem com a Rainha Andoria de Concordia, que explica que a paz era a vontade dos Cristais, e a oposição dos cadetes só levaria ao Tempus Finis. No entanto, os cadetes dizem que tem lutado para ser contra a vontade do Cristal.

Ace vagueia pelas rua de Ingran e presta atenção nos soldados imperiais no conflito daqueles que patrulhavam a cidade. Ele explica a Jack, que estava confuso, que a energia que alimenta a teknology imperial vinha do Cristal do Tigre Branco, e, portanto, era similar ao poder da magia concedido pelo Cristal do Pássaro Escarlate de Rubrum, impressionando Jack com seu conhecimento.

A Rainha Andoria é assassinada e a Classe Zero é culpada. Os cadetes são emboscados no Hotel Armada e fazem uma fuga precipitada da cidade enquanto não conseguiam entrar em contato com o Comando Central. A morte de Andoria impulsiona sua ajudante Celestia a atacar a Classe Zero, retirando Machina e Rem de batalha. Ace tenta dizer a Celestia que eles não tinham nada a ver com a morte de Andoria, mas ela fez seu Diepvern atacá-los. Ele se prepara quando Deuce interfere, convencendo Celestia a ouvir antes dela secretamente ajudá-los a escapar do Ingram para uma casa abandonada na mata da Região da Antiga Lorica.

Machina-and-Ace-Argue-Type0-HD

Machina e Ace discutem.

Ace descobre que Machina sabia do envolvimento da Classe Zero na morte de Izana, causando uma briga entre os dois. Eles quase saem sem ele, mas Machina finalmente retorna e eles seguem em frente, já que Deuce exclama que a COMM estava funcionando e que ela tinha encontrado o Domínio. Ace pergunta o que aconteceu, e quando Machina começa a explicar que tinha visto "o Tigre Branco", ele cala-se e não fala mais.

Kurasame organiza um resgate dos cadetes por meio de uma aeronave para voltarem a Akademeia, e diz que provavelmente haverá uma investigação, e implica que eles desativem sua COMM para evitar contato. Os cadetes recebem acusações ridículas, mas, no entanto, rumores se espalham. Ace relaxa no terraço da Akademeia cantando a música que Arecia costumava cantar para ele quando era jovem, mas não conseguia lembrar totalmente da letra.

Depois que os cadetes retornam de uma missão para recuperar Eibon, eles reúnem-se na sala de aula para ouvir as próximas ordens de Kurasame. Ace fica impaciente por alguns cadetes chegarem atrasados, e Machina havia desaparecido. Kurasame explica o resto do plano da próxima batalha contra as forças Militesi-Concordia juntas, já que após a morte da rainha, o novo Rei de Concordia aliou-se com Cid Austyne do Império.

A Classe Zero deveria ser enviada com Lord Zhuyu para lutar contra os dragões de Concordia com uma frota de aeronaves, enquanto Kurasame acompanhava o resto dos legionários de Rubrum, assim como os cadetes da Akademeia e estagiários, para a fronteira Militesi para a l'Cie Secundus do Pássaro Escarlate, Lady Caetuna, invocar o Eidolon Verboten.

Ao visitar o cemitério da Akademeia, Kurasame é abordado por Ace e Deuce, que criticam sua atitude indiferente. Quando os dois questionam sua prontidão em batalha, Kurasame diz que o dia em que os cadetes precisariam preocupar-se com ele será seu último, e implora aos cadetes a darem o seu melhor na próxima batalha.

Os cadetes ajudam na vitória segura de Rubrum no fronte oriental, derrotando Shinryu Celestia. O fronte ocidental estava sendo derrubado, e, assim, a Classe Zero é levada como reforços para destruir o crystal jammer do Império, porque enquanto eles estiveram vivos, a Classe Zero era a única unidade em funcionamento no Domínio. Os cadetes tem sucesso, permitindo que Lady Caetuna começasse a invocação de Alexander, para a qual Kurasame e os outros cadetes da Akademeia deram suas vidas para completar. Alexander oblitera as forças Militesi, e Caetuna entra em estase cristalina.

A Classe Zero visita as inúmeras novas sepulturas no cemitério da Akademeia mas não podiam compreender as perdas já que todas as lembranças de Kurasame e dos outros foram removidas deles pelo Cristal do Pássaro Escarlate. Ace canta a canção que Arecia costumava cantar para eles quando eram crianças, pedindo-lhes para seguir em frente. Ele ressente que Izana não estava na batalha e lembra que mesmo os outros pudessem esquecê-lo, a Classe Zero não era tão indulgente.

Os cadetes ajudam Rubrum a conquistar Concordia, e como o confronto final contra o Império e Cid Aulstyne começa, a Classe é enviada para a Ingram para ajudar a conquistar a capital imperial. Enquanto a Classe Zero estava sendo implantada, Machina desaparece. Os outros vão sem ele e encontram o General Qator Bashtar em sua AM nova e melhorada. O Império cai e Oriene estava unido sob a bandeira do Pássaro Escarlate. Quando os cadetes voltam a Akademeia, eles encontram seus cadetes e legionários mortos pelos Rursan Reavers, e os comandantes do Domínio anunciam: o Tempus Finis havia começado.

Outros cadetes haviam revelado códigos das missões do crisom uma vez, das quais a Classe Zero tinha participado, fazendo os cadetes restantes se voltarem contra eles, culpando-os pelo apocalipse que se seguiu. A doença de Rem atinge sua fase final e ela entra em colapso. Arecia explica que os cadetes viveram suas vidas de acordo com a Vontade dos Cristais nos Registros Akashic, mas agora que as "almas foram libertadas", eles podiam escrever seu próprio final, já que seres humanos podem decidir como viver ou morrer, insinuando uma decisão vital que os cadetes logo precisariam fazer.

Ace e Queen encontram-se com Naghi Minatsuchi no Centro de Comando e descobrem que o chanceler e todo o Comando Central e o Consórcio dos Oito se foram, deixando o Domínio sem liderança e a Classe sem ordens. Depois de ouvir que Cid Aulstyne iria para o Santuário onde Rursus — o monstro que atualmente estava matando todos em Orience — havia emergido, Queen, Ace e os outros relembram as palavras escritas no Nameless Tome, um épico que exaltava os mitos e lendas de Orience, e conjecturam que Cid queria se tornar o Agito.

Queen chama todos para a sala do Altocrystarium, onde ela lhes diz sobre o Juiz que residia no Santuário recém-aparecido, Pandæmonium, para fazer a decisão final: se não houver Agito, Orience não seria destruído pelo Rursus. Os cadetes planejam infiltrar-se no Santuário para falar com o Juiz, sabendo que sem Arecia eles não seriam revividos se caírem em batalha. Ace diz que aquela seria a primeira vez que eles iriam em uma missão sem serem comandados por ela, mas eles não queriam fazer nada e perecer com o resto de Orience.

Os cadetes são levados para o Pandæmonium por Celestia que pouco depois perde sua humanidade e transforma-se em Shinryu Celestia por ter desafiado o Focus dado a ela pelo Cristal do Dragão Índigo. Quando os cadetes vão para o topo guiados pela voz de Cid, o Cristal do Pássaro Escarlate lhes pede para tornarem-se l'Cie. Se eles aceitarem, os cadetes são mortos por Rursus e Arecia julga seu experimento uma falha e reinicia a espiral.

Se optarem por permanecerem mortais, o Pássaro Escarlate marca Rem, que ainda estava caída no escritório de Arecia na Akademeia, e envia-a para interceptar um l'Cie do Tigre Branco que havia sentido o Pandæmonium, querendo que alguém do Pássaro Escarlate torne-se o Agito. Enquanto Rem confronta o l'Cie, ela é acertada por sua espada, e descobre que o l'Cie era Machina que tinha herdado o Focus de Qun'mi para se tornar forte o suficiente para proteger Rem. Quando ela morre, ambos entram em estase cristalina, e os cadetes, de luto, veem sua forma cristalizada.

Ace e os outros enfrentam Cid Aulstyne já que ele se torna o l'Cie do Árbitro Rursan, possuído pelo fal'Cie Gala, e quase mata a Classe Zero. Com a forma cristalizada de Machina e Rem conferindo seu poder para o resto da Classe Zero, eles derrotam Cid. A vitória da batalha tem um preço, embora a Classe Zero tenha recusado-se de tornar-se l'Cie, eles quebraram a espiral do destino, mudando seu destino, e tinham que pagar por isso com suas vidas.

Type-0Ending Ace2

Ace durante o final de Type-0.

Ace alucina uma realidade onde tudo estava de volta ao normal, com os cadetes passando seu tempo na sala de aula, mas acorda e volta a realidade, percebendo que a sala estava em ruínas e eles estavam morrendo. Quando os cadetes começam a digerir a revelação que eles iriam morrer, Ace acalma-os com uma canção. Eles passam seus últimos momentos compartilhando seus sonhos sobre o que eles queriam fazer quando a luta terminasse. Enquanto Ace e os outros caem, os misteriosos Tiz e Joker, que vinham observando o progresso da classe, pedem a Arecia que ouvisse os desejos da Classe.

Ao ouvir suas almas, Arecia descobre que a Classe ama-a, mas fizeram sua própria decisão sobre como eles encontrariam seu fim e não desejavam ser revividos. Ela liberta Machina e Rem da estase cristalina e, em vez de reiniciar a espiral, afasta-se de Orience, abandonando o experimento para encontrar o Portão de Etro com o Agito. Os Cristais de Orience desaparecem e as pessoas tem permissão de se lembrarem dos mortos, tanto que Machina e Rem ainda mantinham as memórias da Classe Zero, mas quando os dois chegam à sala de aula, encontram seus colegas mortos. A última carta de Ace desaparece e faz um arco-íris no céu, com sua voz dizendo: "Nós estamos aqui."

Ace Machina Alternative Ending

Ace e Machina na biblioteca.

No final alternativo criado por Arecia, que remove os Cristais da história de Orience, Ace sobrevive à guerra e estuda na biblioteca. Machina, entediado, tenta convencê-lo a sair para uma caminhada com ele, mas Ace recusa-se, afirmando que deseja preparar-se para o próximo semestre. Machina, teimando, arrasta Ace para fora da biblioteca.

No final secreto da versão HD, uma outra versão de Ace é vista à beira da morte antes de ser revivido, enquanto envolto em uma armadura negra de samurai. Ace levanta-se com sua nova armadura, pega uma pena de Fênix na mão e esmaga-a. A tela escurece, em seguia, e você ouve Ace pronunciar as palavras "Chegamos".

Os spoilers terminam aqui.

Jogabilidade[]

Final Fantasy Type-0 []

Ace attacking Final Fantasy Type 0

Ace em batalha.

Os desenvolvedores afirmaram que Ace deve ser um personagem amigável para iniciantes. Ace empunha um baralho de cartas em batalha, e tem um estilo de batalha de curto alcance onde ele joga em seus inimigos. Ace tem HP baixo, mas o supera com excelente evasão. Ace, após convocar sua arma, é o único personagem que se esquiva usando teletransporte. Com sua esquiva de teletransporte, ele pode facilmente passar por inimigos e até aliados para escapar mais facilmente quando encurralado.

Final Fantasy Awakening[]

Ace joga cartas em seus inimigos de um longo alcance. Ele pode liberar várias cartas para causar dano ao inimigo ou congelá-lo em segundos. Sua habilidade mais forte é enredar seus inimigos formando uma barreira dentro de quatro cartas gigantes até que ela bate em direção ao inimigo enquanto dentro de sua barreira causa dano pesado. Ace é considerado um personagem fraco quando ele ataca de perto, devido à sua baixa defesa e não é considerado útil em missões posteriores e na Arena. Ace é mais forte quando enfrentado como chefe em calabouços posteriores desde seu duelo cara-a-cara com o jogador no capítulo 2-6.

Citações[]

Criação e desenvolvimento[]

XIIIAgitoChara01

Close-up CG antigo de Ace.

AceOdin-Type0

Render in-game de Ace a partir de 2008.

No início de 2006, quando Final Fantasy Type-0 foi anunciado pela primeira vez como Final Fantasy Agito XIII, Ace tinha um rosto mais jovem, em comparação com seu projeto final. Seu cabelo era longo e branco, e seus olhos tinham um azul profundo.

Mais tarde, em 2008, quando o jogo foi reanunciado para o PlayStation Portable, o rosto de Ace tornou-se mais maduro, e seu cabelo era mais curto, loiro-prateado. Quando o jogo foi reanunciado como Final Fantasy Type-0, Ace tinha uma aparência mais jovem, e seu cabelo era semelhante ao seu segundo projeto, só que com mais camadas. Seu olhos tinham um tom leve de azul. Seu projeto do uniforme não havia mudado, mas tinha uma paleta de cores mais escura.

O nome de Ace foi revelado pela primeira vez no primeiro trailer de Final Fantasy Type-0 em 2010. Antes, ele era conhecido como "Card-kun".

De acordo com o livro das artes de Final Fantasy Type-0, o projeto do estilo de luta de Ace, juntamente com Deuce, foi o mais difícil.

Voz[]

Ace é dublado por Yūki Kaji na versão japonesa de Final Fantasy Type-0. Ele compartilha sua voz japonesa com Hope Estheim de Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

Na versão inglesa de Final Fantasy Type-0, Ace é dublado por Jonathon McClendon.

Outras aparições[]

Ace também aparece nos seguintes títulos da série Final Fantasy:

Aparições fora da série[]

Ace também aparece nos seguintes títulos fora da série:

  • Puzzle & Dragons.

Galeria[]

Final Fantasy Type-0
Final Fantasy Agito
Fabula Nova Crystallis
Final Fantasy

Etimologia[]

"Ace" é um dos valores em trunfos, o termo japonês para jogos de cartas tradicionais ocidentais. Também significa "um" em francês antigo e foi usado em jogos de sorte anteriores, em que refere-se como o valor correspondente em um dado de seis lados. Em inglês, seu nome também pode ser entendido como a carta "Às" de um baralho.

Curiosidades[]

  • Na demo de Final Fantasy Type-0, a parte inferior das cartas que Ace usava estava em branco. Não se sabe se isso foi intencional ou um erro gráfico.
  • Ace foi ensinado a cantar a música "Zero" por Arecia. Ele é um dos pouco personagens principais de Final Fantasy que cantam. De acordo com o Final Fantasy Type-0 Ultimania Omega, Ace é um bom cantor, mas consegue decorar apenas uma música.
  • De acordo com uma pesquisa de Final Fantasy Type-0, Ace leva o primeiro lugar como personagem favorito, tendo o terceiro lugar como o personagem jogável favorito.
  • De acordo com a Novel de Final Fantasy Type-0, Izana era o único amigo de Ace fora da Classe Zero.
  • Quando o jogador fala com Cater em algum momento do jogo, ela menciona um rumor sobre um Cadete Agito vestido de vermelho que aparecia de vez em quando antes da missão de libertação no rancho chocobo, referindo-se a Ace.

Referências[]

Advertisement