FANDOM

Archadian seal

Selo do Império Archadiano.

Hoje vamos escrever a primeira página de uma nova história: a nossa história. Cada um de vocês deve desempenhar sua parte. Largue essa rebelião. - Por Archadia! Nós lutamos!
—Vayne Solidor

O Império Archadiano (アルケイディア帝国, Arukeidia teikoku?. Archadian Empire em inglês) é uma das principais forças políticas em Final Fantasy XII . Um vasto império ao nordeste de Ivalice, é o maior império no continente e pode ser considerado antagonista principal do jogo.

HistóriaEditar

FFXII-ArchadesSenators
Veja também: Conhecimentos de um Sábio 27-52

Um pequeno reino antes da Aliança Galtean, ele prosperou em tempos de paz e cresceu para ser o mais poderoso estado república de Ivalice. Governado por quadro de senadores, o poder de suas forças armadas o transformou em o Império Archadia subjugando suas terras vizinhas. Imperadores são escolhidos entre os mais ativos nas forças armadas. Quando a Casa Solidor começou a liderar a mais de 200 anos atrás, as coisas realmente começaram a mudar. Para se certificar de seu governo era absoluto, eles criaram um sistema de lei que os beneficiava. Isto introduziu os Judges em Archadia. Archadia, em seguida, desenvolveu um expansão em outras nações menores, levando suas terras e reinando sobre eles com o mesmo nível de direito que em sua capital.

Ivalice map

Região territorial das nações de Ivalice.

No entanto, o Império de Rozarria não concordou com os avanços imperialistas de Archadia, e assim começaram a desenvolver conflitos entre as duas nações. Quando Archadia invadiu Dalmasca e Vayne Solidor tornou-se imperador os conflitos quase se tornaram uma guerra. No entanto, com a morte de Vayne Solidor, a guerra nunca aconteceu, e Larsa Solidor assumiu o lugar de seu irmão como Imperador.

GeografiaEditar

Way-to-Archades

Caminho para Archades a pé.

Phon CoastEditar

Um grande litoral que se expande por Archadia. Quem viaja a pé deve passar aqui primeiro. Há um acampamento de caçadores localizado em algum lugar da praia.

Tchita UplandsEditar

The Tchita Uplands

Arte conceitual de Tchita Uplands.

Gramados que conecta Archades as partes inferiores de Archadia. A área foi invadida por monstros, tornando uma viagem prolongada aqui indesejável.

Sochen Cave PalaceEditar

Entrance to sochen cave palace

Entrada de Sochen Cave Palace.

Uma rede de cavernas sob Old Archades e Archadia, possui câmaras do palácio construído durante a Aliança Galtean. Profundamente dentro de suas salas encontra-se o temível Hell Wyrm.

Old ArchadesEditar

A parte inferior de Archades. Uma vez foi a parte principal da cidade, mas agora se tornou uma favela para pessoas de baixa classe. Pensa-se que uma vez que você vem aqui, você nunca mais consegue sair.

Cidade Imperial de ArchadesEditar

Archades2

Archades.

O coração do Império Archadian, e a sua capital. O Senado Imperial está localizado aqui no Distrito Administrativo. A cidade é dirigida por membros da aristocracia, que geralmente olham para baixo sobre aqueles que estão em um nível social inferior. Archades é uma cidade muito segregada. Um simbolo social na cidade é a costeleta de madeira. Quanto mais você tem dessas costeletas, maior será o seu nível social, e poderá acessar mais partes da cidade. Archades é também o lar do famoso Laboratório Draklor.

Draklor LaboratoryEditar

DraklorOutside

Draklor Laboratory visto de fora.

Um gigantesco laboratório dirigido pelo Dr. Cid. Investiga muitas coisas, desde airships a armamentos. Recentemente, todos os recursos do laboratório tem sido dedicado ao desenvolvimento de Nethicite. A entrada é impossível, a menos que você conheça as pessoas certas.

Balfonheim PortEditar

Sea breeze lane

A cidade portuária, habitada principalmente por piratas, incluindo o famoso Reddas. Enquanto ele está localizado em Archadia, a cidade tenta manter a neutralidade da melhor forma possível. Esta cidade é uma das poucos portos, e uma das únicas maneiras de um viajante podee chegar a Mt Bur-Omisace de Archadia.

Cerobi SteppeEditar

Cerobi steppe

Cerobi Steppe.

Terras selvagens ao norte de Balfonheim. Há muitos moinhos localizados aqui, que o grupo de Craftsmoogles têm tentado reparar. Embora seu verdadeiro propósito tem sido esquecido.

DemografiaEditar

Archadia é composta de 95% de Humanos, e 5% de outras raças, incluindo bangaa, seeq, e moogles, e até mesmo um nu mou é visto como parte de uma sidequest. Não há vieras vistas na Cidade Imperial de Archades.

ExércitoEditar

Imperial soldier in-game

Soldados Imperial em Rabanastre.

White chocobo

Soldados de guarda nos portões de Rabanastre.

Imperial soldier

Archadia é conhecida por seu temível poder militar. Suas forças armadas consiste de tropas, aurships, e uma marinha.

TropasEditar

Existem várias fileiras nas forças armadas Archadianas.

Soldados ImperiaisEditar

Sendo as fileiras do Exército Imperial Archadiano. A maior parte do exército imperial é composta de espadachins. Além disso são hoplites em armadura pesada para carregar fortificações inimigas, magos para o apoio a distância, e outros ainda para diversas funções mais especializadas.

MastiffEditar

Cães especialmente treinados para a batalha. A sua capacidade de seguir comandos e sua lealdade inabalável torná-los uma parte vital de guerra imperial. A formação tem lugar nas mãos de habilidosos "domadores de besta", com um mastiff geralmente necessitam de dois a três anos antes de estar pronto para o combate.

Elite ImperialEditar

Nome dado a um grupo altamente treinado de soldados que foram submetidos aos procedimentos de seleção mais rigorosos para se tornar o orgulho do exército imperial. Elites são separados em três divisões por função: artilheiros, sendo atiradores treinados no uso de rifles; pilotos, sendo pilotos de combate dirigível; e beastmasters, sendo aqueles que treinam os cães mastiff que combatem ao lado de soldados imperiais. Após o processo de seleção vão para a escola militar imperial conhecida como a "Akademy", para aprender as habilidades especializadas de sua divisão alocado.

RookEditar

Dr. Cid tem trabalhado no desenvolvimento de armas de combate impulsionado pelo pensamento, chamados de "torres", já há algum tempo. Modelos de ensaio tiveram seu primeiro uso de combate em um incidente recente no Laboratório Draklor. Três novos modelos foram produzidos com base em dados coletados durante o incidente do Draklor Laboratory.

Os JudgesEditar

Judges-ffxii

Judge Magisters.

Um pedido especial de cavaleiros sob a Ministério da Lei. Com a expansão da influência Archadiana veio um aumento da criminalidade e os conflitos regionais. Para reduzir a quantidade de tempo exigido pelo processo judicial, um tribunal militar foi estabelecido, sendo esta a origem da Ordem dos judges.

Judge MagistersEditar

Uma das fileiras mais prestigiadas dentro do Império Archadiano. Os judges Magisters atuam como árbitros principais e aplicadores da lei Archadiana. Eles também são os comandantes do Exército Imperial.

Frotas aéreasEditar

Archadia 8th Airship Fleet

Archadia tem muitos airships. Destes, apenas a 8º e a 12º frota são mostrados. Elas consistem em frotas de aeronaves de todas as formas e tamanhos, mas eles geralmente são liderados por airships da classe Dreadnought, como o Leviathan .

MarinhaEditar

Desde a invenção do airship, a marinha de Archadia diminuiu de tamanho. No entanto, ainda vigilante protege as costas de Archadia de qualquer pessoa que tentar entrar.

Musica TemaEditar

"Theme of the Empire"
Music-harp
Theme of the empire
Algum problema com a amostra de áudio?

O "Theme of the Empire" atua como o hino de Archadia. Seu lema é usado em várias faixas que envolvem Archadia, tais como "Coexistence (Versão imperial)", "Upheaval (Versão imperial)" e "Sorrow (Versão imperial)". "Theme of the Empire" é composto por Hitoshi Sakimoto.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

Algumas das tropas Archadianas aparecem como inimigos em Final Fantasy Record Keeper.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória