FANDOM


Altissia,
a cidade no mar,
brilhando como uma pedra
entre as ondas.

E mesmo se
a maldade dos homens
limpar você desta terra,
você deve brilhar em meu coração
para sempre.
Mensagem em uma garrafa

Altissia é a capital de Accordo em Final Fantasy XV. É cercada por água, sendo caracterizada por cachoeiras e canais. Altissia tem muitos e variados locais, como cafés, mercados e parques. A cidade é de uma escala considerável e as ruas tem um complexo de labirinto. Os visitantes podem andar de gôndola para ver os pontos turísticos.

O jogador pode usar as gôndolas para se deslocar pela cidade e alguns locais só podem ser visitados desta forma. As animações de gôndola podem ser ignoradas, mas às vezes o grupo acena para as pessoas nas passarelas enquanto estão na gôndola.

O jogador visita Altissia no Capítulo 9, e pode voltar lá mais tarde chamando o Umbra. Altissia também hospeda o Moogle Chocobo Carnival.

AlmanaqueEditar

AltissiaEditar

Lado leste da cidade, em uma mesa de café ocupada por dois homens conversadores, um pouco a sudeste da estação de teleférico da rua Palsino.

Capital do Protetorado de Accordo, cidades ligadas localizada em uma ilha ao sul do continente Luciano. Embora tecnicamente sob controle imperial, a cidade tem considerável autonomia, com liberdade política, econômica e religiosa.

A lenda diz que o Leviatã afundou nas Cascatas Celuna e entrou em um sono profundo após a Guerra dos Astrais. Por essa razão, a deusa do mar passou a ser reverenciada como a divindade tutelar da cidade. Os seguidores da "mãe das ondas" acreditam que ela assume muitas formas, fluidas como as ondas que ela controla, e ergueram várias estátuas em suas várias imagens.

Altar da Mãe das ondasEditar

Nordeste do hotel Leville em um banco de mármore.

Estrutura religiosa antiga projetando-se nas Cascatas Celluna. O governo aparentemente tem interesse em proteger o santuário, proibindo todo acesso não autorizado.
Enquanto o santuário é agora amplamente conhecido como um lugar para mostrar reverência à deusa do mar Leviathan, sua história está envolta em mistério. Os pilares ao redor do altar sugerem que este local pode ter sido usado para atracar barcos. Outros postulam que pode ter sido um ponto de observação astronômica a partir do qual os marítimos estudaram as estrelas para fortalecer sua navegação celestial.

História Editar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

Depois de Lady Lunafreya supostamente ter morrido no ataque a Lucis, Príncipe Noctis viaja para vê-la em Altissia, onde os dois iriam se casar. Lucis foi atacado por Niflheim durante a cerimônia de assinatura do tratado, enquanto qual Noctis e seus amigos já estavam indo para Altissia. Como a balsa do Cais de Galdin não funciona nas circunstâncias atuais, Noctis com o amigo do falecidoRei Regis, Cid Sophiar, os leva até lá com a embarcação do rei. Eles usam os antigos documentos de viagem do Cid para passar pelo controle de fronteira, e Noctis e seus amigos partem para encontrar Luna, que está sendo protegida pelo governo local.

Embora a cidade seja movimentada e pacífica, Damônios começaram a aparecer dentro da cidade à noite, algo que costumava ser inédito. Caçadores e turistas começaram a desaparecer, e há rumores de que uma pintura local foi possuída. Quando Noctis e seus amigos exploram Altissia, eles têm a chance de ver o vestido casamento de Luna em exposição e conhecer Weskham Armaugh, um velho conhecido do Rei Regis que administra um restaurante popular na cidade.

Ravus-Ardyn-Altissia-FFXV

Ravus e Ardyn em Altissia.

Luna é acompanhada por Gentiana, e está sob a vigilância de autoridades locais e forças imperiais, como parte de um compromisso para o ritual de invocação acontecer. Luna deseja despertar a deusa do mar, Leviatã, para que ela conceda sua bênção a Noctis. Ela foi recebida por seu irmão Ravus Nox Fleuret que trabalha para o império como o alto comandante. Ravus não concorda com a convicção de Luna em ajudar Noctis ao custo de sua própria segurança, não acreditando que o príncipe seja o Verdadeiro Rei. No entanto, ele a esconde de Niflheim para que ela possa continuar, e pede que ela entregue o Anel dos Lucii a Noctis sozinha quando ele implora para assumir a tarefa. Ravus visita a igreja de Altissia e o Chanceler Ardyn Izunia pergunta se ele teve a chance de ver Luna, mas Ravus responde que não.

O povo de Altissia é pacífico e há muito tempo não está envolvido no conflito global. Embora considerada parte do império por Niflheim, Altissia tem seu próprio governo. Para este fim, a Primeira Secretária Camelia Claustra é cautelosa para conceder ajuda a Luna, e está relutante em permitir que ela invoque a deusa do mar após a destruição que o despertar do Titan trouxe para Lucis. Depois de saber que o rei de Lucis está em Altissia, a Primeira Secretária o procura em um restaurante local e pede a Noctis que visite sua mansão para as negociações. Noctis deve convencê-la a permitir que Luna passe pelo ritual, apresentando-se como um rei.

Leviathan and Luna

Leviathan em Altissia.

Para invocar o Leviatã, Altissia permite Luna a usar o tridente sagrado no ritual de invocação. Como uma comoção é esperada, os vassalos de Noctis são colocados em serviço de evacuação enquanto ele se prepara para forjar uma aliança com o Leviatã com a ajuda de Luna. O império assalta a cidade quando o Leviatã é convocado, irritando a deusa Astral, e Luna não pode falar nada com ela. Destruir Leviathã é a missão de Ravus como o alto comandante, mas ele está perseguindo por razões pessoais para salvar sua irmã.

Leviatã entra em fúria e a cidade é abalada por ondas e invadida por forças imperiais. Ardyn apunhala Luna com a intenção de Noctis testemunhar isso. Luna ainda é capaz de invocar os reis do passado usando o tridente, e Noctis recebe o poder dos reis do passado para pôr fim ao Leviatã. Depois de Noctis ferir Leviatã, Titã aparece debaixo das ondas e o confronto dos deuses envia uma onda que destrói a maioria da cidade.

Titan-Fights-Nflheim-Episode-Ignis-FFXV

Titan e as forças de Niflheim em batalha.

Leviathan aceita um pacto com Noctis e desaparece depois que Titan parece proteger Noctis do tsunami. Noctis é deixado deitado no altar quebrado quando Luna rasteja até ele e o curar com suas últimas forças. Antes de morrer, Luna passa o Anel dos Lucii para Noctis. O amigo de Noctis Ignis Scientia tenta abrir caminho através do caos até Noctis depois de ser separado de seus amigos. O alto comandante Nox Fleuret, do exército imperial, ordena uma retirada, mas o general brigadeiro Caligo Ulldor resiste, pois o império ainda não capturou o Anel dos Lucii. Com conspirações gerais para obter o anel para si mesmo, mas é morto sem cerimônia por Ravus após a batalha do primeiro com Ignis. Ravus e Ignis unem forças para alcançar o altar, onde encontram Luna morta, e Ignis recebe uma visão do futuro da messageira Pryna.

Ravus fica furioso, culpando Noctis pela morte de sua irmã, mas é reprimido por Ignis. O espírito de Luna se afasta, mas Ravus lamenta que ela não descanse em paz até que a profecia seja cumprida. Ardyn chega, a princípio disfarçado do amigo de Ignis Gladiolus Amicitia, mas Ravus enxerga através da ilusão. Ardyn e seus soldados magitek dominam Ignis e Ravus, mas Ignis os retalha com o poder do Anel dos Lucii, perdendo sua visão como o preço de usar o seu poder. Noctis desperta em Altissia dias depois para ouvir que Luna tinha morrido e descobrir sobre Ignis. Noctis deixa Altissia e se dirige para a capital imperial de Gralea para encontrar o Cristal roubado de Lucis e salvar o mundo das forças das trevas.

Depois Noctis desaparece e a Doença das Estrelas cai sobre o mundo, envolvendo-o em uma noite sem fim. Altissia se desconecta do império e é tomada pelos demônios. Seu povo, junto com pessoas de muitas outras terras, se reúnem em Lestallum no antigo território de Lucis, onde a a fábrica de energia mantém os demônios afastados, embora muitos barcos que transportam pessoas para Lucis sejam atacados por daemons e afundemr.

Os spoilers terminam aqui.

LocaisEditar

MaaghoEditar

Maagho é acessivel por gôndola, onde Weskham atua como o informante local que comissiona as caçadas.

LojasEditar

CarlianoEditar

Carliano é uma loja de acessórios perto das docas.

JM Market - AltissiaEditar

A JM Market não opera a partir de um icone vermelho como em Lucis, já que a Altissia não tem carros. É a primeira loja a vender Ethers e Remedies. Os preços dos Produtos de Lazer não são afetados pelo nível de pesca de Noctis. A loja vende outra escultura cactuar que pode ser dada a Talcott.

Gamberetto's CatchEditar

Gamberettos-Catch-FFXV

Gamberetto's Catch.

Gambretto's Catch é um vendedor em um barco a sudeste de Maagho. Ele vende alguns ingredientes raros de frutos do mar.

Old Gobunant's BoatEditar

O barco do velho Gobunant é um vendedor num barco em Maagho. O jogador pode acessá-lo caminhando até ele enquanto estiver no restaurante ou ao passar na gôndola. Ao contrário do outro dono de loja no Maagho, o Barco de Gobunant não vende nada raro. No entanto, tem um livro de receitas para Ignis.

Culless Munitions - AltissiaEditar

Culless Munitions é um vendedor de armas que, por uma vez, não opera de uma van, mas de um barco, já que Altissia não tem carros. É operado por uma mulher em um canal.

SondondaEditar

A Sondonda opera a partir de um quiosque perto do Totomostro para vender chifres de gridanta usados ​​em seu minigame de apostas de monstros.

Arena GalvianoEditar

Artigo principal: Totomostro

Ao apostar nos monstros, o jogador pode acumular medalhas que podem ser trocadas por várias mercadorias..

Missões Editar

Totomostro Editar

Artigo principal: Totomostro

O coliseu em Altissia é um lugar onde o jogador pode jogar um minigame onde os monstros lutam uns contra os outros, e o jogador participa apostando no vencedor.

A Tela AmaldiçoadaEditar

Altissia Painting

A pintura amaldiçoada.

Em uma missão dada por Vyv, um jornalista em Lestallum, o grupo se dirige para tirar uma foto de uma pintura assombrada chamada Lakshmi. O jogador pode aceitar a missão de caçada dela no restaurante Maagho. A pintura está sob a mansão da primeira secretária, onde o grupo luta Chadarnook. A missão é uma alusão de Final Fantasy VI, que também teve uma pintura assombrada.

Moedas da Ascensão do OráculoEditar

Barter-Oracle-Ascension-Coin-Exchange-Altissia-FFXV

A troca.

Noctis pode trocar Moedas da Ascensão do Oráculo que ele coletou com Barter em um café onde o jogador também pode jogar Justice Monsters Five. Novos itens, a maioria deles Auto Parts, foram adicionados no patch 1.21.

ArtistaEditar

Party-Portrait-FFXV

O grupo ganha um retrato.

Artigo principal: Caricaturista

Espalhados em volta de Lucis, há pequenos desenhos que o jogador pode identificar. Quando encontrado, o Prompto sempre irá fotografá-los. Eles são de um artista em Altissia, a quem o jogador pode se aproximar para fazer um retrato do grupo. Ela está na área norte, do outro lado da linha de gôndolas azul-clara, na parte inferior da escada, em frente a uma escultura de metal para uma foto. Ela aparece durante o dia quando não chove no Capítulo 9.

O jogador pode encontrar dez desenhos ocultos feitos por ela em todo o mundo.

HuntsEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.


Novas receitasEditar

Tide Grouper Carpaccio

Tide Grouper Carpaccio.

Comer o Wood-Smoked Fish em Maagho ensina Sea Bass Sauté para Ignis. Comendo Fettini de Cernia ensina Tide Grouper Carpaccio. Comendo Fine Caviar Canapé ensina Royal Banquet Canapé.

Comprando o Iron Shelf Recipes Vol. 5 no Gobunant's Boat ensina Marrowshroom Chowder.

Outro deus do marEditar

Artigo principal: Bismarck (Final Fantasy XV)

Depois que o jogador usou o navio real com Noctis no Windows e Royal Editions, uma missão aparece em Maagho para encontrar Bismarck, uma lendária baleia. Encontrando Bismarck deixa o jogador pescar Styrial Bluefin Tuna.

Final Fantasy XV: Episode IgnisEditar

Episodio do Ignis é um conteúdo para baixar onde o jogador assume o controle de Ignis enquanto ele procura alcançar Noctis. A maior parte do episódio ocorre em Altissia, com apenas o versículo 2 ocorrendo em outro lugar. Durante o primeiro capítulo, o jogador pode coletar documentos que dão detalhes sobre a lore.

Criação e desenvolvimento Editar

Final-Fantasy-XV-Dengeki-Online-Screenshot-005

Altissia no trailer da E3 2013.

Final Fantasy XV Accordo Ebony

Altissia no trailer da E3 2013.

Altissia, com base na cidade de Veneza, na Itália, e tem vários canais que passam pela cidade.[1] No trailer de E3 2013 retratou uma batalha conceitual contra o Leviathan em Altissia, que é diferente daquela vista no jogo final.

As vozes inglesas para a versão final dos eventos do Capítulo 9 foram gravadas em um dia. Os atores não conseguiram ver as cenas acabadas enquanto gravavam, e para a cena em que Luna faz um discurso, os atores só viram três pessoas no meio da multidão ao redor de Noctis, do mesmo modelo de personagem. No final da cena, Ignis apareceu aleatoriamente e olhou para Noctis e os "trigêmeos". O dublador de Noctis, Ray Chase, descreveu-o como uma das cenas mais difíceis de serem expressas seriamente, devido ao absurdo da versão inacabada que eles viram durante a gravação..[2]

Os artistas procuraram torná-lo original, empregando níveis do mar de vários níveis e estruturas de cidades tridimensionais.[3] O diretor de localização e principal escritor, Dan Inoue, procurou a equipe de localização italiana da Square Enix para obter ajuda com a sensação de Altissia.[4]



Outras aparições Editar

Omen Editar

Altissia-destroyed-Omen-FFXV

Altissia destruída.

Altissia aparece brevemente dizimada em uma premonição que o rei Regis Lucis Caelum tem da missão de seu filho Noctis. O rei quer evitar esse futuro que ele vislumbrou.

Moogle Chocobo CarnivalEditar

Altissia-Carnival-FFXV

Altissia during the carnival.

Artigo principal: Moogle Chocobo Carnival

Altissia hospedou o Moogle Chocobo Carnival gratuitamente até o dia 20 de fevereiro de 2017. Noctis participa do carnaval com Carbuncle e pode jogar vários minigames.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

FFAB Altissia FFXV Special


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

Galeria Editar

Artes
Imagens Promocionais
Capturas de teka

EtimologiaEditar

Assim como todas as nomenclaturas em Final Fantasy XV, a palavra Altissia é derivado do Latim; Altissia é o latim para "mais alto" ou "maior".

TrivialidadesEditar

Lunafreya-Photo-Altissia-FFXV

A foto de Lunafreya em exibição.

Se vista por trás (não é possível em uma partida normal) a foto de Lunafreya está de cabeça para baixo na parte de trás da foto emoldurada.

  • O vestido de noiva de Lunafreya teria sido desenhado por Vivienne Westwood, chamada designer de alto nível de Altissia. Isso é uma colaboração com a indústria da moda de verdade, o vestido de Luna sendo um vestido da vida real de Vivienne Westwood.
  • O Monumento do Leviathan em Altissia se parece com Bismarck. Altissia também tem inúmeras estátuas semelhantes a anjos. De acordo com o Almanaque, as estátuas retratam o Leviathan, que os moradores acreditam que pode aparecer em várias formas.
  • Há um monumento em Altissia representando uma mulher alada segurando uma espada encomendada por Imperador Aldercapt.
Uma deusa tão misericordiosa quanto o mar é largo.
Leviatã protege por muito tempo essa terra.
Que a paz esteja na província de Accordo.
Iedolas Aldercapt, imperador de Niflheim

Links externos Editar

ReferênciasEditar

  1. http://www.finalfantasyunion.com/news/tabata-talks-chocobos-tonberries-cities-and-story-with-famitsu--2935.html
  2. Ray Chase follow up interview and Final Fantasy XV(SPOILER) discussion!
  3. 26 Peças de arte conceitual lindas de Final Fantasy XV - IGN First (Accessed: Abril 24, 2018) at IGN
  4. O personagem principal de Final Fantasy 15 foi inspirado por Kurt Cobain (Accessed: Abril 24, 2018) at Polygon