FANDOM


FFVAKingTycoonmenu
King Tycoon Artwork

Alexander Highwind Tycoon (アレクサンダー・ハイウィンド・タイクーン, Arekusandā Haiwindo Taikūn?) é um personagem de Final Fantasy V. Ele é o rei de Tycoon e pai de Lenna w Sarisa. Seus dialogos são creditados como Rei na versão Anthology, e Rei Tycoon na versão Advance.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Rei Tycoon veste vestes azuis, juntamente com armadura azul e espaldadeiras com ouro. Ele usa um capacete alado uma reminiscência de um Dragoon, com uma viseira que cobre os olhos. Seu cabelo é coberto, mas sua curta barba e bigode são escuros. Um arte de Yoshitaka Amano retrata segurando uma lança ou cetro, embora ele não participa de batalhas durante o jogo.

PersonalidadeEditar

Rei Tycoon é um homem obediente, que coloca os melhores interesses de seu reino e o mundo acima suas próprias necessidades e, sem hesitar, arrisca sua vida para proteger os outros. Passou-se nos valores de devoção e auto-sacrifício pela sua filha, Lenna. Rei Tycoon é um pai amoroso, embora ele pode ser severo. Embora ele é seja personagem importante no jogo, como ele pensa e age geralmente não são claros, como ele é mais frequentemente visto durante as crises.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
FFV iOS Lenna Tycoon

Rei Tycoon deixando ao Santuário de Vento.

Antes dos acontecimentos do jogo, o Rei Tycoon foi duas vezes enlutada. Sua filha Sarisa se perdeu no mar quando ela tinha cinco anos de idade, enquanto viajavam para encontrar um tratamento para a doença da rainha. O rei foi forçado a admitir a única cura para sua esposa era matar seu Draco, Hiryu, para extrair a medicina de sua língua, algo que ela se recusou a considerar. Ela faleceu pouco antes dos Cristais começaren a quebrar-se.

Rei Tycoon é o guardião do Cristal do Vento, uma responsabilidade que ele leva mais a sério do que os outros monarcas dos reinos no seu mundo; ele não usa uma máquina para extrair energia a partir dele como eles fazem. Quando ele detecta uma mudança no vento, ele viaja para o Santuário do Vento no Hiryu para examinar a situação, mas desaparece depois. Lenna vai procurá-lo, mas o rei não é visto ou ouvido de novo até Lenna e seus novos amigos, Bartz, Galuf e Faris, viajar para Crescente, onde descobrem que o Rei Tycoon foi visto flutuando no ar sobre Karnak e o Deserto das Areias Movediças.

O grupo o vê nas Ruínas Ronka, onde ele tem um comportamento estranho, brincando de esconde-esconde com eles. O rei os atrai para uma armadilha e os faz cairem no que viria a ser a Catapulta.

King Tycoon's Death

Rei Tycoon falando com Lenna e Faris antes de morrer.

Rei Tycoon é visto mais tarde nas Ruínas Ronka, ainda comportando-se de forma estranha. O grupo obedece suas instruções e mata Archeoaevis, não percebendo que é o guardião do Cristal da Terra. Rei Tycoon tenta matar o grupo depois, agora, obviamente, sendo possuído. Felizmente Krile aparece e tira o encanto dele antes de atacar, revelando que o rei estava sob controle de Exdeath e provavelmente estava desde o seu desaparecimento.

Com seus sentidos restaurados, o Rei Tycoon fica muito feliz ao ver que sua filha há muito tempo perdida, Sarisa (agora vai pelo nome de Faris), está viva e bem. A reunião é interrompida quando Exdeath, agora libertado de seu selo, aparece nas ruínas e envia os cacos do cristal para atacar o grupo. Tycoon leva o ataque dos cacos e é mortalmente ferido. Com suas últimas palavras, ele implora o grupo proteger o mundo e pede desculpas a Faris por não ser um pai melhor. Ele implora a ela e Lenna para manterem uma a outra forte e pede à Bartz para protegê-las antes de sucumbir aos seus ferimentos.

Exdeath Warriors of Dawn & Light

Espírito do Rei Tycoon aparece antes da batalha final.

Quando Bartz, Lenna, Faris e Krile seguem Exdeath à Fenda Dimensional para impedi-lo de tomar o controle do Vazio, o espírito do Rei Tycoon, juntamente com os espíritos dos Guerreiros do Amanhecer, aparecem na Fenda para suprimir o controle de Exdeath do Vazio quando ele usa no grupo. Fala com eles uma última vez depois de derrotar Neo Exdeath, dizendo que o mundo ainda precisa deles.


Outras Aparições Editar

Final Fantasy Artniks Editar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card Game Editar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Trading Card Game. Você pode ajudar expandindo-o.

Galeria Editar

EtimologiaEditar

"Alexander" é um nome comum de origem ocidental grega, o nome original sendo Ἀλέξανδρος (Alexandros), "Protector da humanidade". Ele também pode ser uma referência ao famoso rei macedônio, Alexandre, o Grande.

TrivialidadesEditar

  • É o único "Highwind" conhecido na série que não é claramente um Dragoon. Ele nunca é cisto lutando por isso não se sabe se ele é ou foi alguma vez um Dragoon, mesmo considerando seu capacete.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória