FANDOM

FFXI-Aldo artwork

Aldo (アルド, Arudo?) é um personagem não-jogável em Final Fantasy XI, uma figura recorrente em Rise of the Zilart e Chains of Promathia, e sem dúvida o personagem principal do Final Fantasy XI: A Crystalline Prophecy - Ode of Life Bestowing.

HistóriaEditar

Young aldo

Aldo como uma criança na abertura FMV.

Vinte anos antes do jogo, Aldo chegou a Tavnazia ao lado de sua irmã mais velha Emeline. No entanto, ao cair da noite, Tavnazia foi invadida por Orcs com os defensores superada e em menor número. Aldo estava entre os cidadãos da cidade para fugir do campo de batalha, também terminando um dos poucos sobreviventes, enquanto sua irmã pareciam ter morrido tê-lo para a segurança. Algum tempo depois, Aldo ganhou Verena como uma irmã adotiva

Como chefe da Tenshodo em Jeuno, Aldo aparece freqüentemente em histórias como ele é suspeito do arquiduque da Jeuno, especialmente depois de Verena desaparece. Ele aparece em Cadeias de Promathia para ajudar Prishe depois que ela está encalhado longe de Tavnazia por um dirigível de batalha. Embora ele e Prishe não têm qualquer associação prévia, Prishe exige sua ajuda em nome de seu falecido pai - cuja ajuda em regressar a casa dela que ela tinha esperado inicialmente para fixar.

A Crystalline ProphecyEditar

FFXI-YoungAldo

Aldo na A Crystalline Prophecy.

Uma criança misteriosa que se chama Aldo aparece em Port Jeuno ao lado de um cristal gigante que é cativante outros com antiga canção da lenda. Apenas Aldo, juntamente com Verena e o aventureiro, são capazes de se lembrar o que tinha acontecido porque o jovem Aldo é realmente seu sobrinho biológico. Aldo, em seguida, descobre que Emeline acabou vivendo em Selbina com o nome Mathilde devido à amnésia causada no ataque dos Orcs. Embora o encontro seja cortado, o passado de Aldo é dado como encerrado e se contenta sabendo que sua irmã está viva e bem em algum lugar de Vana'diel com seu filho.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • Aldo ficou em 19° lugar em um concurso de NPCs favoritos de Final Fantasy XI.

Também no FANDOM

Wiki aleatória