FANDOM

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy X. Você pode ajudar expandindo-o.
Al bhed

Uma equipe de resgate Al Bhed.

Os Al Bhed (アルベド族, Arubedo-zoku?, lit. Grupo Albedo) são uma tribo de tecnólogos em Final Fantasy X e Final Fantasy X-2. Formando 10% da população de Spira, eles têm uma linguagem única e, ao contrário de outras raças em Spira, usam machina.

HistóriaEditar

Final Fantasy X-2.5 ~Eien no Daishō~Editar

As origens dos Al Bhed são reveladas no romance-sequência de Final Fantasy X-2. Era uma vez um mecânico chamado Alb, que criou uma raça chamada Bedohls, humanos que não podiam usar magia, mas que se destacavam no uso de machina, e foram usados para combater um mago de Zanarkand. Suas armas eram tão poderosas que eram mantidos sob vigilância a todo momento. Especula-se que o seu poder poderia ter sido o catalisador para a Guerra Machina. Depois que o Templo de Yevon foi estabelecido, os Al Bhed foram culpados pelo surgimento de Sin e executados aos montes, desse modo, lançando-os para fora da sociedade. Os Bedohls sobreviventes foram posteriormente renomeados de Al Bhed, uma corruptela de seu nome original e o nome do seu criador.

Também no FANDOM

Wiki aleatória