FANDOM

Airu (アイル, Airu?) é a mãe do Imperador Mateus. Ela não aparece em Final Fantasy II, é uma personagem exclusiva da novelização Final Fantasy II Muma no Meikyū.

HistóriaEditar

O Palamecia é amaldiçoado com influências demoníacas que corrompem seus imperadores. Satan, desejando governar o mundo por procuração humana, transforma homens em cérebros malignos usando tudo à sua disposição para poluir os seus pensamentos com a sua malícia. Satan se origina todo o caminho desde o início do mundo quando ficou preso dentro do indestrutível "Stone of Iludia" e jurou vingança por qualquer meio.

Depois de subir ao trono, Mateus exilada Airu aos desertos de Palamecia e ainda assim ela ainda passa a vida tentando encontrar uma maneira de salvá-lo. Durante o romance, Airu e Minwu se unem para encontrar um cristal, que pode purificar a terra. Apesar de ser tarde para salvar Mateus, ajuda a trazer a paz para o mundo.

TrivialidadesEditar

  • Como o romance só foi lançado em japonês, não se sabe se a ortografia romana adequada do nome de Airu é. "Airu" que é a romanização direta de seu nome em katakana, mas outras grafias como Ailu, Ayru, Aile, etc. são igualmente aceitáveis ​​na ausência de qualquer confirmação oficial.

Também no FANDOM

Wiki aleatória