FANDOM

Agrias Oaks
Agrias.jpg
Nome Agrias Oaks
Sprite(s) Retrato Sprite
Kana アグリアス・オークス
Rōmaji Aguriasu Ōkusu
Idade 20
Gênero Feminino
Signo do Zodíaco Câncer
Dublador Hedy Burress
Classe Holy Knight
Afiliação Lionsguard
Personagem de Final Fantasy Tactics
Você não tem orgulho, nem honra?
—Agrias Oaks

Lady Agrias Oaks é a guarda-costas de Princesa Ovelia em Final Fantasy Tactics. Uma cavaleira servindo na Lionsguard, guarda-costas pessoal da família real, classe de Agrias é Holy Knight, dando-lhe a capacidade de manejar cinco devastadoras técnicas de Holy Sword. Seu aniversário é 22 de junho.

Agrias vem com duas cavaleiras, Alicia e Lavian. Embora não seja tão forte quanto Agrias, elas são mais fortes do que a maioria dos Knight de mesmo Nível. Elas se juntam ao grupo no capítulo 2

PerfilEditar

AparênciaEditar

Agrias tem o cabelo louro longo amarrado em uma trança única e olhos castanhos. Ela usa uma armadura azul, um conjunto de espaldadeiras, ombro e cotovelos cinzas, luvas marrons com grandes punhos amarelos, com calça e botas marrom.

PersonalidadeEditar

Agrias tem um forte senso de dever e honra. Como guarda-costas da princesa Ovelia, Agrias fará de tudo para protegê-la.
Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Tactics. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Sequestro de OveliaEditar

FFTiOS Agrias Ramza Orbonne CG.png

Agrias e Ramza vendo Ovelia ser sequestrado.

Agrias e Ovelia estão em Orbonne Monastery durante o período que antecedeu a eclosão da Guerra dos Leões. Encarregada da segurança de Ovelia, Agrias contrata a tropa mercenária liderado pelo Goffard Gaffgarion para juntar-se na defesa de Ovelia. Um dos membros da tropa de Gaffgarion é Ramza Beoulve, um nobre que mudou seu sobrenome para evitar associação com seus irmãos, Zalbaag e Dycedarg Beoulve.

O monastery é atacado pela Ordem do Céu do Norte disfarçados de cavaleiros da Ordem do Céu do Sul. Agrias, Ramza e Gaffgarion os enfrentam, mas Delita Heiral se infiltra dentro do mosnastery por uma porta traseira e sequestra Ovelia, Agrias e Ramza chegam tarde para parar Delita de escapar em um Chocobo. Depois que ela descobre que Ramza conhece o sequestrador, eles partem para recuperar a princesa, junto com Gaffgarion.

Delita tenta levar Ovelia para o Forte Besselat, mas é emboscado por vários cavaleiros do Céu do Norte nas Cataratas Zeirchele. Agrias e Ramza chegam para ajudar Ovelia, mas Gaffgarion os traí e revela que o Céu do Norte pretenda alienar Ovelia. Agrias e Ramza permanecem leal à princesa, e Delita auxiliapara defendê-la. Gaffgarion foge e o Céu do Norte é derrotado. Delita então abandona Ovelia.

Prisoneira no Castelo de LionelEditar

FFTiOS Agrias Ovelia Zierchele CG.png

Agrias e Ovelia ouvem a proposta do Delita.

Agrias sugere Ovelia ir para o Castelo de Lionel, onde ela acredita que Cardinal Delacroix ê-la. No caminho para o castelo se depararam com um encontro hostil entre um jovem chamado Mustadio Bunansa e vários membros da Baert Trading Company. Ramza e Agrias derrotam os mercenários e resgatam Mustadio, que revela que ele estava sendo caçado porque ele sabe da localização da Pedra do Zodíaco de Touro. Ramza e Agrias concordam em escoltá-lo até o Castelo de Lionel e depois de outra briga com Baert Trading Company, eles chegam a Lionel. Ramza concorda acompanhar Mustadio à sua casa nas proximidades de Goug Machine City, enquanto Ovelia e Agrias ficam no castelo.

Eles não sabiam que Delacroix está tramando contra eles, e Delacroix prende Ovelia e Agrias. Agrias descobre que Ovelia vai ser executada e escapa, mas Delacroix envia unidades de perseguição. Agrias foge para o sul, e logo encontra-se com Ramza e Mustadio, que estão agora cientes das intenções de Delacroix. Eles ajudam Agrias a derrotar seus perseguidores, e Agrias adverte-os do plano de Delacroix para matar Ovelia.

Confrontando DelacroixEditar

As informações que Agrias descobriu são falsas, e sua fuga do Castelo de Lionel é uma parte do plano de Delacroix para que seus homens poderem caçar o Pedra d Touro e qualquer um que sabe a verdade. Quando chegam a Golgollada Gallows, os heróis são surpreendidos ao descobrir que Ovelia que está prestes a ser executado é um chamariz. O carrasco remove o capuz, revelando-se como Gaffgarion. Ramza e Agrias caíram em uma armadilha. Durante a batalha que se seguiu Gaffgarion revela que Ramza é um membro da Casa Beoulve, o que choca Agrias. Ramza explica que ele estava desiludido com ações de seus irmãos e Agrias aceita sua explicação. Gaffgarion é derrotado e forçado a recuar para o Castelo de Lionel Castle.

Ramza e Agrias voltam a Lionel para libertar Ovelia. Como Ramza tenta abrir o portão, Gaffgarion o confronta, e Agrias encontra-se em uma armadilha como vários soldados de Lionel, incluindo Summoners. Como Ramza e Gaffgarion duelam dentro do portão, Agrias e o resto dos aliados de Ramza derrotam os guardas de Lionel. Ramza, também, é vitorioso, e abre a porta para Agrias e o resto da equipe. Eles enfrentam Delacroix, mas a Princesa Ovelia já foi movida para outro lugar.

Delacroix pega a Pedra de Escorpião e transforma-se em Cúchulainn, uma das feras Lucavi, mas Ramza e Agrias o vencem, recuperando a Pedra de Escorpião. Agrias permanece com Ramza durante todo o restante de sua busca para derrotar os Lucavi.

O Aniversário de AgriasEditar

Agrias Birthday.png

O Aniversário de Agrias.

Se Ramza manter Agrias, Alicia, Lavian, e Mustadio no grupo, e no Capítulo IV se Ramza e seu grupo chegarem a uma cidade ou a cidade, no dia 1º de Câncer, Mustadio compra para Agrias o batom Tynar Rouge para seu aniversário, e mostra um afeto escondido por ela. Ele custa 50.000 gil, mas o grupo deve ter pelo menos 500.000 gil para ativar esta missão. O evento é encontrado exclusivamente em Final Fantasy Tactics: The War of the Lions.

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

Também no FANDOM

Wiki aleatória