FANDOM


Uma nação insular conhecida pela beleza de sua capital ligada à água, a Altissia. Embora anexado pelo império na guerra há 150 anos, ele mantém seu próprio governo.
—Tela de carregando "O Protetorado de Accordo"

O Protetorado de Accordo é uma nação do mundo de Eos em Final Fantasy XV. Nação de ilhas ou arquipélago, Accordo fica a sudeste do continente Luciano. Sua cidade mais proeminente é Altissia, uma cidade cheia de vias navegáveis. Faz parte do Império de Niflheim, mas tem seu próprio governo liderada pela primeira secretária em Altissia, Camelia Claustra.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)
Uma deusa tão misericordiosa quanto o mar é grande.
Que a paz esteja na província de Accordo.
—Monumento do Leviathan abaixo da estação no Porto Oeste

Accordo foi estabelecido antes da adoção do calendário moderno, depois do rei usar o Cristal contra a Doença das Estrelas em Eos 2000 anos atrás. Accordo cresceu comercialmente, e em M.E. 1, 755 anos atrás, adotou o calendário moderno ao lado das nações de Lucis, Niflheim e Tenebrae.

Accordo e Lucis uniram forças contra a opressão imperial no passado. Cerca M.E. 606 Niflheim lutou contra as Forças Aliadas Lucis-Accordo até os Reis de Lucis erguerem a muralha em torno de toda a região de Cavaugh, que inclui a Cidade da Coroa de Insônia, e assumiu uma posição de cerco.

Em M.E. 725, Príncipe Regis e seus companheiros fizeram uma viagem a Accordo para restaurar a aliança Luciana-Accordiana contra o império. Niflheim violou as três regiões de Leide, Duscae e Cleigne, e embora Lucis tenha desafiado o império, elas foram empurradas para trás. Regis foi forçado a retirar-se para a Cidade da Coroa devido à derrota do exército Luciano e foi recuado para as muralhas da Insônia. Durante sua estada em Altissia, o amigo de Regis Weskham Armaugh conheceu Camelia Claustra, então líder de uma resistência. Sua amizade ajudaria a restabelecer as relações conciliatórias entre Lucis e Accordo.

Em ME 756 Niflheim invade Insônia, e Rei Regis, Lunafreya, a Oráculo e o filho de Regis, Príncipe Noctis foram relatados como mortos. Altissia é onde Lunafreya e Noctis deveriam se casar caso o acordo do tratado de paz entre Lucis e Niflheim fracassasse, e seu vestido de casamento é exposto em um memorial dela na cidade.

Na verdade, o príncipe não estava na cidade quando ela foi invadido e Lunafreya também escapou ilesa. Ela faz o seu caminho para Altissia para despertar a deusa do mar adormecida Leviathan, e é protegida pelo governo local. Camelia Claustra, agora a primeira secretária, anuncia que Lady Lunafreya está sob a custódia das autoridades de Altissia. Citando preocupações de segurança durante as negociações de paz, Claustra enfatiza a necessidade de pragmatismo em negociar a repatriação do Oráculo. Noctis faz o seu caminho para Altissia em segredo e negocia com Claustra para ela deixar Lunafreya acordar Leviathan. As forças de Niflheim também se dirigem para a cidade, mas Lunafreya, no entanto, dirige-se às massas antes de se aproximar do Leviatã. Ela ajuda Noctis a forjar um pacto com ela, mas Altissia é destruída pelo maremoto do Leviathan e Luna é morta pelo Chanceler de Niflheim, Ardyn Izunia. O governo de Accordo declara estado de emergência nacional.

Quando a escuridão começa a invadir Eos, muitos refugiados de Accordo que chegaram a Lestallum esperam poder enviar energia para sua terra natal. Embora Accordo não tenha eletricidade, os sobreviventes ainda vão até Lestallum nos dez anos depois que Noctis estive dormindo no Cristal.

Os spoilers terminam aqui.

Criação e desenvolvimentoEditar

O trailer da E3 2013 diz que "Niflheim travou uma guerra pelos cristais de Solheim, Tenebrae e Accordo", mas Accordo nunca teve um cristal no jogo final.

GaleriaEditar


Etimologia Editar

Accordo significa "acordo" (ou "acorde", se referindo a música) em italiano ou latim. Do latim, literalmente Ac-cor-do: dar, ou ser do mesmo coração. O francês d'accord segue a mesma etimologia. Accordo foi baseada na cidade italiana de Veneza[1].


Referências Editar

  1. http://www.novacrystallis.com/2013/06/final-fantasy-xv-is-a-story-about-recovering-the-crystal/